Nas Laranjeiras, Fla vence o Flu e larga na frente na decisão do Torneio OPG

Flamengo tem a vantagem do empate no segundo jogo para conquistar o 10º título do Torneio OPG | Lucas Merçon (FFC)

O Flamengo venceu o Fluminense, por 1 a 0, na manhã do último sábado (17), nas Laranjeiras, em duelo válido pela primeira partida da decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães. O gol do confronto foi marcado por Yuri. Por ter feito a melhor campanha, o rubro-negro irá decidir a competição em casa, na Gávea, no próximo sábado (24), com transmissão ao vivo e exclusiva da TV FERJ, em parceria com a Live Esporte.

FLU DESPERDIÇA PÊNALTI; YUIRI GARANTE A VITÓRIA DO FLA

Em uma partida muito equilibrada, o Flamengo conseguiu uma significativa vantagem para o jogo da volta. Mesmo fora de casa, o rubro-negro não se intimidou e foi para cima logo no início, tendo inclusive mais posse de bola. Ainda no primeiro minuto, o zagueiro Nathan chutou de fora da área e quase abriu o placar. O Flu respondeu aos 13, em cobrança de falta de Leandro, que obrigou o goleiro Yago Darub a fazer boa defesa.

A melhor chance do primeiro tempo foi da equipe tricolor. Aos 41, Pablo recuou mal, Patrick não alcançou a bola e derrubou o tricolor Macula. O árbitro marcou pênalti para o Fluminense. Na cobrança, porém, o próprio Macula bateu muito mal e mandou à direita do gol rubro-negro.

Na segunda etapa, o Flamengo chegou ao seu gol. Aos 23, Aderlan cruzou na área e encontrou Yuri, que cabeceou sem chances para o goleiro, marcando o gol da vitória rubro-negra. O Flu até que tentou buscar o empate, mas parou no goleiro Yago, um dos grandes destaques da partida.

No próximo sábado (24), as equipes voltam a se enfrentar. O Flamengo pode ser campeão com um empate. Já o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Vitória do Fluminense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.