Natan Schulte encara Jason High em luta principal da PFL

O catarinense Natan Schulte, faixa-preta de Jiu-Jitsu da American Top Team, na Flórida, vai envergar as luvas de MMA para competir novamente pela Professional League Fighters (PFL) nesta quinta-feira, no dia 2 de agosto, em Nova York, Estados Unidos.

Natan, que vem de vitória na organização, encara Jason High na luta principal para manter o embalo na carreira no MMA.

“Então, estou bem feliz por estar voltando a lutar e fazendo a luta principal. Vejo uma luta dura de qualquer forma. Meu jogo não vai mudar muita coisa. É aquele jogo agressivo, partindo para dentro e não dando brecha, não deixando o cara lutar. É um período bem curto de tempo desde a minha última luta, no dia 21 de junho, mas consegui me preparar bem, fiz periodização de treino para chegar bem. Estou bem animado para fazer a luta principal. Isso dá até um gás a mais, que vai estar todo mundo vendo. Estou bem feliz”, diz Nathan, que tem um cartel de 12 vitórias e apenas 3 derrotas.

Nathan aproveitou para analisar a divisão dos pesos leves, um das mais complicadas do MMA. A seguir, veja como o atleta enxerga a categoria.

“A categoria tem diversos atletas duros e é uma categoria muito forte, mas eu me vejo no nível deles. Agora vai estar mais aparente, depois que eu ganhei essa luta contra o Chris Wade. Eu mostrei como é o meu jogo e o meu valor. Sei que a categoria é muito dura e com muitos nomes fortes, mas trabalho duro para me destacar”, encerra Natan.