NFL: drama de Ryan Shazier comove semana de fãs dos Steelers

Ryan Shazier pode não voltar mais a jogar| Divulgação
Ryan Shazier pode não voltar mais a jogar| Divulgação

Após uma colisão contra o wide receiver Josh Malone, no Monday Night Football desta segunda, em que os Steelers venceram os Bengals por 23 a 20, em Cincinatti, Ryan Shazier caiu no chão sem conseguir mover as pernas e chocou os espectadores do jogo.

A cena de Ryan deitado no chão após a colisão, abrindo e fechando as mãos para testar os movimentos dos membros e levando as mãos à cabeça quando percebeu que nao conseguia mexer suas pernas, ja alarmou o público e demonstrou que a lesão tinha sido preocupante.

O jogador saiu de ambulância do Paul Brown Stadium, casa dos Bengals, direto para o Centro Médico da Universidade de Cincinnati, onde passou por uma serie de exames durante a noite.

Por volta das 4h da manhã de terça-feira, um post no Twitter dos Steelers, com uma nota do dirigente de um time, avisando que o jogador não precisaria passar por cirurgia, tranquilizou todos que acompanharam o drama, que parecia ter chegado ao fim.

Porém, o estado de tranquilidade durou pouco. Shazier foi transferido para o centro médico da Universidade de Pittsburgh na terça-feira, de helicóptero, e poucas atualizações sobre o estado de saúde do jogador foram dadas: uma forte demonstração de que havia algo errado.

Na quarta feira, o diretor de comunicação do Pittsburh Steelers, Burt Lauten, postou uma declaração do neurocirurgião do time que confirmava o que todos temiam: a cirurgia de estabilização espinal é necessária quando os ossos ao redor da espinha são deslocados, sendo pior do que uma contusão comum, disse Anthony Alessi, o neurologista da NFL, antes de ressaltar que o atleta pode nunca mais voltar a jogar.

Ryan Shazier foi selecionado pelos Steelers na décima quinta escolha geral do draft de 2014. Desde então, o jogador é um dos principais nomes da defesa de Pittsburgh. Com 89 tackles e três interceptações, o jogador lidera o time nesses dois quesitos na atual temporada.