Zagueiro é uma das caras novas do elenco do Madureira para o Carioca | Divulgação/André Soares

Zagueiro Gustavo Henrique celebra força do Madureira em disputa por posição

O Madureira estreia no Carioca em janeiro e a preparação para 2018 já começou. Em pré-temporada no Clube da Aeronáutica, o elenco do Tricolor Suburbano conta com alguns reforços, como o zagueiro Gustavo Henrique, que disputou o Brasileirão da Série C pelo Botafogo-PB. O jogador de 26 anos destacou sua felicidade pela oportunidade de vestir a camisa do Madura e aproveitou para se apresentar ao torcedor:

– Tô feliz por chegar ao Madureira. Fui bem recebido pelos companheiros, comissão técnica, pelo clube em geral. Espero desempenhar um bom trabalho junto com os demais e fazer um grande Campeonato Carioca, sei que o clube tem uma grande tradição. Sou zagueiro, gosto de brigar muito dentro de campo e espero fazer o meu melhor.

Além de Botafogo-PB, o zagueiro tem passagens também por clubes como Goiás, Náutico, Oeste-SP e América-RN. Na base, Gustavo Henrique chegou à seleção brasileira sub-20, onde atuou ao lado do meia Oscar, titular da seleção brasileira na Copa de 2014.

No Madureira, Gustavo Henrique enfrentará a concorrência de jogadores como João Carlos, Edmário e Rodrigo Raggio por vaga na equipe titular. Para ele, essa disputa é positiva e demonstra a força do elenco montado pelo Tricolor Suburbano.

– É tranquilo, sabemos que todos vão buscar seu espaço. São jogadores de qualidade, é sinal de que o Madureira está montando uma grande equipe e tem que começar pela parte defensiva. Agora é trabalhar e fazer o meu melhor porque tenho certeza que a oportunidade vai chegar.

O Madureira está no Grupo C do Campeonato Carioca e estreia na Taça Guanabara, primeiro turno do estadual, no dia 17 ou 18 de janeiro, em data a ser confirmada pela Ferj, contra a equipe que avançar na segundo colocação da fase classificatória. A partida acontecerá na Rua Conselheiro Galvão.