No reencontro com Jair Ventura, Botafogo bate o Corinthians no Niltão

Rodrigo Lindoso marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Corinthians no Niltão | Divulgação (BFR)

O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, na tarde deste domingo (04). Com a vitória, o Glorioso respira na competição e se afasta da zona do rebaixamento, que preocupava o clube. O gol da vitória foi marcado por Rodrigo Lindoso, no duelo que marcou o reencontro do Alvinegro de General Severiano com o ex-técnico Jair Ventura.

REENCONTRO COM JAIR VENTURA E GOL DE LINDOSO

Antes da bola rolar no primeiro tempo, os jogadores do Botafogo tiveram a oportunidade de rever o ex-treinador da equipe Jair Ventura, hoje no Corinthians. Abraços e trocas de elogios de ambas as partes marcaram o pré-jogo. Quando a bola rolou, o Corinthians foi pra cima. Logo no segundo minuto, Pedrinho disparou pela direita e tocou para Fagner, que cruzou na área e Carli mandou para escanteio. O Botafogo respondeu com Gilson, que arriscou de fora da área e levou perigo a meta defendida por Cássio. Aos 11, o Alvinegro Carioca assustou novamente. Quase o Botafogo abre o placar. Erik invadiu a área e finalizou, Cássio fez boa defesa e, na sobra, Lindoso chegou chutando, mas o goleiro evitou o gol novamente.

O domínio do Botafogo era evidente. Nos primeiros 15 minutos, o Glorioso já havia finalizado cinco vezes, sendo duas chances claras de gol, enquanto o Corinthians só tinha chutado uma vez, sem perigo. Aos 27, saiu o gol. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Ralf tentou cortas mas acabou jogando contra o próprio patrimônio. A arbitragem, porém, deu gol para Lindoso, que desviou no primeiro poste, antes da bola tocarem Ralf.

Lento e pouco criativo, o Timão até tentava esboçar uma reação, mas era praticamente inofensivo no ataque. Gatito Fernandez, que voltava ao gol do Botafogo, não teve nenhum trabalho na primeira etapa.

BOTAFOGO DEMONSTRA CANSAÇO, MAS CORINTHIANS NÃO APROVEITA

O segundo tempo não começou muito diferente. Logo aos cinco minutos, Após cobrança de escanteio curto, Lindoso cruzou para Igor Rabello, que cabeceou por cima do gol. O botafogo continuava com o domínio da partida e não permitia que o Corinthians chegasse com perigo. A equipe paulista só conseguiu melhorar na partida após os 15 da segunda etapa, ocupando mais o campo de ataque. Aos 21, polêmica: Após cruzamento da direita, Roger caiu na área e pediu pênalti. Leandro Pedro Vuaden deu apenas tiro de meta e irritou os corinthianos.

O Botafogo cansou na segunda etapa e o Corinthians passou a comandar o ritmo do jogo. A posse de bola, que no primeiro tempo era de domínio dos cariocas, mudou de lado. Contudo, o Alvinegro Paulista não conseguiu transformar sua posse bola em lances de perigo, Já no fim da partida, aos 44, Fagner recebeu pela ponta direita e cruzou para Roger, o camisa 9 cabeceou mas Gatito fez a defesa. Vitória importante do Botafogo no Nilton Santos.

Botafogo 1×0 Corinthians

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro – RJ)

Arbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Botafogo: Gatito; Marcinho, Joel Carli, Rabello, Gilson; Lindoso, Jean (Matheus Fernandes), Leo Valencia; Erik, Renatinho (Rodrigo Pimpão) e Brenner (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo.

Corinthians: Cássio; Fagner, Henrique, Leo Santos, Avelar; Ralf, Gabriel (Roger), Araos, Romero (Clayson), Pedrinho; Danilo (Mateus Vital). Técnico: Jair Ventura

Gols: Rodrigo Lindoso – Botafogo (27’/1º tempo)

Público: 19.132 pagantes

Renda: R$ 195.995,00