Nova Cidade e Campos se enfrentam na decisão da Série B2

Duelo que decide o a Série B2 terá transmissão da Tv Ferj e produção da Live Esporte | Live Esporte

O jogo entre Nova Cidade x Campos finalmente vai acontecer! A partida que decidirá o grande campeão da Série B2 do Campeonato Carioca acontece nesta quarta-feira (5) às 16h, no Estádio Los Lários, em Xerém. Ambas equipes buscam o primeiro título da Série B2.

A final entre as equipes que estava marcada para o dia 23 de outubro, mas precisou ser adiada após o Maricá ganhar o recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), fez com que o Campos disputasse de novo um jogo de semifinal. O roxinho, que havia vencido a “primeira semifinal” contra o Queimados, fez sua segunda semifinal contra o Maricá e conquistou, novamente, a vaga para o duelo final.

Os times já se enfrentaram cinco vezes este ano e não existe favorito. Ao todo foram duas vitórias para a equipe de Campos, duas para Nova Cidade e um empate. Os dois clubes já garantiram vaga na divisão de cima em 2019.

O Nova Cidade está sedento pelo título inédito e para voltar a segunda divisão; a última vez que disputou a segundona foi em 2001.
No campeonato carioca foram 34 gols marcados e 13 sofridos.

Para o técnico do Nova Cidade, Júnior Gomes, o fato da equipe está um mês e meio sem jogar, não se torna um empecilho.

A gente está um mês sem jogar, mas trabalhando e treinando. Fizemos alguns jogos amistosos, e não vejo como empecilho em atrapalhar a gente, mas vamos ver como a equipe vai se comportar.  Trabalhamos e treinamos bastante. O nosso preparo foi bastante intenso, trabalhamos muito forte a questao fisica, a questao tática e a estamos preparados para o jogo contra o Campos que é uma equipe muito forte e compacta. disse o treinador.

Já a equipe de Campos marcou 32 gols e sofreu 11. De um lado, o roxinho conta com o volante Jhonathan, peça decisiva e com excelentes atuações mas também possui dois desfalques: Ralph e Breno.

O técnico Branco já pensa em algumas mudanças mas só decidirá perto da partida. Além disso, afirma que jogar duas vezes a semifinal foi desgastante.

 Houve muito desgaste tanto físico, como psicológico, afinal depois de ter conquistado acesso legalmente dentro de campo, receber injustamente essa punição de ter que ser obrigado a jogar afeta qualquer um. Para essa partida da final estamos confiantes e fizemos um trabalho regenerativo devido ao desgaste do jogo e da viagem. afirmou o técnico que viaja com a equipe no dia da partida.

O duelo para descobrir o campeão da série B2 será transmitido ao vivo, a partir das 14h45, através do Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e terá produção da Tv Live Esporte.

Prováveis escalações:

Nova Cidade: Léo Fortunato; Lucas, Jean, Daniel Rosa e Allan Souza; Jonathan Napu, Ítalo e Jonatas ; Sardinha, Diego Armando e Ruan. Técnico: Júnior Gomes.

Campos: Gláucio; Jairo, Leandro, Thurran, Diego; Kenny, Jhonathan, Tom, Vinicinhos, Dioguinho; Gean Moreno. Técnico: Branco.