Nova Iguaçu anuncia reforços para disputa do Brasileiro da Série D

Jorginho Moraes, diretor-executivo de futebol do clube, apresenta Walber (E) e Julinho (D) | Bernardo Gleizer (NIFC)

O Nova Iguaçu pretende chegar longe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2018, e para isso vai reforçando o elenco. O clube apresentou oficialmente na tarde da última terça-feira (12), as contratações do volante Julinho, que estava no Bonsucesso, e do meia Walber, ex-São Gonçalo EC. Ambos já estão treinando sob o comando do técnico Marcus Alexandre.

Walber tem 24 anos e foi revelado pelo Vasco da Gama. Ele chegou por indicação do treinador, com quem trabalhou no Cruz-Maltino e também no São Gonçalo EC. Canhoto, Walber chegou a enfrentar o Nova Iguaçu na disputa da Segunda Divisão do Carioca há dois anos, quando defendia o Gonçalense. Agora, encara este desafio como um dos principais de sua carreira.

– Não pensei duas vezes quando o Marcus Alexandre me ligou. Acreditei no trabalho, na ideia do Nova Iguaçu, e espero representar o clube da melhor forma possível. Tive uma recepção muito boa, por já conhecer o treinador e também alguns companheiros. A torcida pode esperar muita vontade e superação, vou procurar ajudar o Nova Iguaçu da melhor maneira possível – afirmou Walber.

Já Julinho foi um dos destaques da campanha do Bonsucesso no último Campeonato Carioca, e estava sendo observado também por outros clubes. Volante de origem, ele chamou a atenção atuando pelos lados do campo, mais à frente, e fez dois gols no Estadual. Com 1,86m de altura, aposta na intensidade de jogo e na força física para ajudar o Nova Iguaçu.

– Agradeço a Deus por esta oportunidade. Desde que o Nova Iguaçu entrou em contato comigo analisei com meus pais e familiares a melhor decisão para ser tomada. Sempre soube que o Nova Iguaçu era um bom lugar para trabalhar, que dá a melhor estrutura possível ao jogador. Pode ter certeza que vou dar o máximo para retribuir a confiança que estão depositando em mim – disse Julinho.

O Nova Iguaçu estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo dia 22 de abril, contra o Mirassol, fora de casa, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Inter de Lages (SC) e Caxias (RS) completam o Grupo A15.