Nova Iguaçu anuncia retorno do atacante Flávio Carioca

Atacante vem de duas ótimas temporadas no futebol paulista e é um dos principais reforços do Nova Iguaçu | Bernardo Gleizer (NIFC)

Um jogador que já marcou seu nome na história do Nova Iguaçu está de volta à equipe da Baixada Fluminense. Autor do gol do título da Copa Rio de 2012, o atacante Flávio Carioca é uma das novidades do Laranja da Baixada para a próxima temporada, que começará ainda em dezembro com a fase preliminar do Campeonato Carioca.

Hoje com 29 anos, Flávio teve uma boa média de gols pelo Nova Iguaçu em sua primeira passagem, entre 2012 e 2013 foram sete gols em 21 partidas. O principal foi marcado sobre o Bangu, na final da Copa Rio, no Laranjão, com uma vitória por 1 a 0 que rendeu ao clube o bicampeonato da competição, sob o comando do técnico Léo Condé.

– Estou muito feliz de poder voltar ao Nova Iguaçu para essa minha segunda passagem. O presidente Janio fez todo o esforço para que eu pudesse voltar, e houve o interesse meu e da minha família também, já que eles viram como eu fui feliz aqui. O sentimento é dos melhores, e estou bastante focado para continuarmos colhendo os frutos – disse Flávio, que conta o que mudou de 2012 para cá.

– Como atleta tive um amadurecimento muito grande, tanto dentro quanto fora de campo. Alguns erros aconteceram e eles foram cruciais para esse amadurecimento. Quando cheguei aqui tive uma recepção calorosa e sou muito grato por isso. O Nova Iguaçu dá toda condição para o atleta poder trabalhar e as coisas aconteceram dentro de campo. É dado todo o suporte.

Recentemente, Flávio Carioca também tem feito boas temporadas. No ano passado, foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista da Série A2 pelo Velo Clube, com oito gols marcados. Já neste ano, repetiu a dose, desta vez com a camisa do Taubaté, marcando nove gols. Depois, disputou a Série D do Brasileiro pelo América-RN e a Série C pelo Cuiabá. Agora, retora ao Nova Iguaçu com objetivos ainda maiores.

– Fiz oito gols no Paulista de 2017 e nove gols este ano, então sempre trabalho para superar essa média e vou trabalhar forte para conseguir isso. Será um desafio poder ajudar o Nova Iguaçu a voltar ao lugar onde merece estar, que é a fase principal do Carioca. Tenho colhido os frutos do trabalho dentro e fora de campo e agora estou com uma expectativa muito grande de começar logo essa competição – afirmou.

Flávio Carioca é o segundo nome a ser anunciado oficialmente pelo clube para a disputa do Estadual de 2019 – o primeiro foi Lucas Campos, que veio por empréstimo do Botafogo. Outras contratações deverão ser oficializadas em breve. O Nova Iguaçu estreia na fase preliminar do Campeonato Carioca no dia 22 de dezembro, contra o Goytacaz, no Estádio Laranjão.