Nova Iguaçu apresenta atacante Bruno Veiga como reforço para o Carioca

Bruno Veiga foi apresentado pelo presidente do Nova Iguaçu, Janio Moraes | Bernardo Gleizer (NIFC)

“Felicidade imensa”. Foi dessa forma que o atacante Bruno Veiga falou do sentimento de se juntar ao elenco do Nova Iguaçu para a disputa do Campeonato Carioca de 2019. O jogador de 28 anos, revelado na base do Fluminense e artilheiro no futebol carioca, é o oitavo reforço anunciado pela diretoria do Laranja da Baixada para o Estadual, que já começa em dezembro com a primeira fase.

Bruno Veiga é o maior artilheiro da história das categorias de base do Fluminense, onde chegou aos 10 anos, com 171 gols, e acumula convocações para a Seleção Brasileira Sub15, Sub16 e Sub17. Profissionalmente, também ficou conhecido por balançar as redes com as camisas do Duque de Caxias e do Paysandu, principalmente. Agora, espera repetir o sucesso com a camisa da equipe da Baixada Fluminense.

– É uma felicidade imensa, sempre respeitei muito o Nova Iguaçu e o trabalho invejável que é feito aqui. Quando eu recebi o convite fiquei muito feliz e honrado, porque é um clube diferente. Ponderei todas as situações e para mim foi um motivo de felicidade. Em todos os lugares que passei sempre fui vitorioso e aqui espero entrar na história do clube também – disse Bruno Veiga, que não quis traçar uma meta de gols.

– Estou trabalhando no dia-a-dia. Sempre fiz muitos gols, embora seja um jogador de lado e tenha uma estatura baixa. Meu primeiro objetivo é vencer, sempre, e se eu puder estar ajudando com gols vai ser muito importante e gratificante para mim. A torcida pode esperar acima de tudo muito empenho, vontade de vencer e dedicação. Quero prosperar com essa camisa.

Além dos gols, o jogador acumula conquistas pelo Paysandu (bicampeonato paraense e campeão da Copa Verde) e pelo CSA (título alagoano). Nascido em Mesquita, município vizinho a Nova Iguaçu, ele teve outras propostas, mas escolheu defender as cores do Nova Iguaçu na difícil tarefa que é passar pela primeira fase do Campeonato Carioca.

– Futebol é igual em todo lugar, não tem jogo fácil. Montamos um elenco bom, mas os outros clubes também estão montando bons grupos. Tudo está muito parelho, é difícil você ver uma discrepância entre um time e outro. O que vai fazer a diferença nessa primeira fase é a concentração, é o jogo mental. A parte da preparação não só física quanto mental é muito importante – ensinou.

Antes de Bruno Veiga, o Nova Iguaçu já havia anunciado as contratações do zagueiro Rafael Caldeira, dos laterais Ryan e Paulo Vitor, do volante Rodrigo Yuri e dos atacantes Edu, Lucas Campos e Flávio Carioca. A estreia na primeira fase do Campeonato Carioca está marcada para o dia 22 de dezembro, às 16h, contra o Goytacaz, no Estádio Laranjão.