Nova Iguaçu confirma retorno de Dieguinho

Dieguinho foi apresentado pelo presidente Janio Moraes nesta terça (3) (Foto Bernardo Gleizer-NIFC)                 Apresentação (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

O meia Dieguinho está de volta ao Nova Iguaçu. Após quase três anos longe da Baixada, o jogador retorna para a temporada de 2018, quando o clube disputa a Série D do Brasileiro e pode jogar, pela primeira vez, a Copa do Brasil.

Quinto jogador que mais vestiu a camisa laranja, com 112 jogos pela equipe, Dieguinho volta para casa, aos 27 anos, mais experiente depois das passagens por Portuguesa-SP, Juventude-RS e Tombense-MG, clube pelo qual disputou a última Série C.

– Essa minha saída foi muito boa. Atuei com diversos jogadores que me ensinaram muito, vivi muitas experiências, e agora estou mais maduro. Minha expectativa é a melhor possível: fazer uma grande temporada aqui no Nova Iguaçu. É um orgulho muito grande vestir essa camisa novamente – afirmou o atleta.

Dieguinho é o oitavo reforço apresentado pela diretoria iguaçuana para a disputa do Campeonato Carioca de 2018. É, também, mais um retorno confirmado para a próxima temporada, a exemplo do treinador Edson Souza, que comandou a equipe ao melhor resultado de sua história no Estadual passado, e foi apresentado na última segunda (2). O técnico revelou Dieguinho e lhe deu a primeira oportunidade como profissional na carreira.

– Vai ser muito bom encontrar o Edson, que foi quem me lançou aqui quando eu tinha 17 anos. E rever amigos, como o Jefferson e o Paulo Henrique, que têm muita coisa para me passar também. Acompanhava o Nova Iguaçu sempre, mesmo estando fora do Rio, fico muito feliz com o crescimento do clube e espero dar continuidade – encerrou.