Nova Iguaçu e Madureira empatam e seguem sem vitórias na Taça Rio

Nova Iguaçu e Madureira começaram a terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, na lanterna dos Grupos B e C, respectivamente, e tiveram a chance de reabilitação pelo confronto direto. Mas os dois tropeçaram e ficaram no empate em 1 a 1 na tarde deste domingo (04), no Estádio Laranjão. Souza abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Wescley deixou tudo igual na etapa final. Resultado ruim para ambos.

Com o resultado, as duas equipes estão cada vez mais longe de uma classificação às semifinais. O Madureira segue na lanterna, com dois pontos, cinco atrás da segunda colocada, a Portuguesa, enquanto Nova Iguaçu, por sua vez, é quinto colocado com apenas um ponto, cinco atrás do líder Vasco.

Depois de uma primeira etapa de confronto muito disputada e com poucas chances para ambos os times, o Madureira abriu o placar no Laranjão com gol de Souza Caveirão aos 39 minutos. Após escanteio, o camisa nove entrou livre na segunda trave e completa para o fundo das redes: 1 a 0.

Quando tudo parecia que o Madureira venceria pela primeira vez na Taça Rio, até por conta da expulsão de Paulo Henrique aos 11 minutos da segunda etapa, a zaga do Tricolor Suburbano falhou, e o camisa dez do Nova Iguaçu, Wescley, chegou como um raio na pequena área para escorar o cruzamento rasteiro e deixar tudo igual no Laranjão: 1 a 1 e fim de partida.

Na próxima rodada, o Nova Iguaçu visitará a Portuguesa na quarta-feira (07), no Giulite Coutinho, às 16h. No mesmo dia, só que às 15h45, o Madureira recebe a Cabofriense em Conselheiro Galvão.

 

Nova Iguaçu 1×1 Madureira

Estádio Laranjão (Nova Iguaçu)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Gilberto Stina Pereira e Carlos Henrique Cardoso de Souza

Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace (Daniel), Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Vinícius Matheus, Paulo Henrique, Caio Cezar, Wescley e Robinho (Jonathan); Adriano (Vinícius Paquetá). Técnico: Edson Souza.

Madureira: Jonathan; Henrique, Danrlei (Rafinha), Edmário e Douglas Lima; Leandro Carvalho, William e Luciano (Léo Lima); Derek (Keven), Souza e Igor Catatau. Técnico: Djair.

Cartões amarelos: Wescley, Adriano (Nova Iguaçu); Derek, William (Madureira)

Cartões vermelhos: Paulo Henrique (Nova Iguaçu)

Gols: Souza – Madureira (39/1º tempo); Wescley – Nova Iguaçu (15/2º tempo)

Público: 515 pagantes e 605 presentes

Renda: R$ 5.570,00