Nova Iguaçu não segura o Batatais-SP e está eliminado da Copinha

Em tarde muito infeliz na cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, o Nova Iguaçu foi derrotado por 4 a 2 pelo Batatais-SP em duelo válido pela terceira rodada do grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 e deu adeus à competição ainda na fase de grupos. Com o triunfo, os atuais vice-campeões do torneio seguem firmes na briga pelo título.

Logo no primeiro minuto de partida, gol do Batatais. Victor, de cabeça, após cobrança de escanteio da esquerda  fez o primeiro gol da equipe paulsita. Depois do gol-relâmpago, o Nova Iguaçu passou a dominar o jogo foi em busca do empate, com Formiga e Pedrinho que foram muito acionados pelo lado direito. Aos 18 minutos, quase o empate do time carioca. Vitor Félix cruzou da esquerda e Gustavo, sozinho, cabeceou para fora. No minuto seguinte nova chegada do Laranja da Baixada, Nael chegou na linha de fundo e rolou para trás, Pedrinho passou da bola e Gustavo, no segundo pau, acertou o lado de fora da rede.

Após duas tentativas o gol de empate veio aos 45 minutos. Formiga chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Nael subiu no terceiro andar e testou com firmeza para o fundo das redes e colocar a igualdade no marcador, no último lance da primeira etapa que terminou com o empate parcial entre as duas equipes.

O segundo tempo começou e assim como nos 45 minutos iniciais, o Batatais tomou a frente do marcador novamente no primeiro minuto. Em jogada de bola parada, Lucas recolocou os paulistas em vantagem: Batatais 2 a 1. Após o segundo gol, a partida ficou paralisada por dez minutos, com o cronômetro correndo, por que uma das ambulâncias teve que sair do estádio.

Após o recomeço do confronto e das substituições feitas pelo treinador carioca, o Nova Iguaçu foi em busca do empate. Aos 35, Elias recebeu no lado esquerdo e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Quatro minutos depois, o terceiro do Batatais. Léo aproveitou contra-ataque rápido e aumentou a vantagem dos paulistas no placar: 3 a 1 para os atuais vice-campões da Copinha no marcador.

Bastante desorganizado o time carioca viu o adversário transformar o resultado em goleado, quando aos 45, Thales Henrique aproveitou erro da defesa do Laranja da Baixada e fez o quarto gol do Batatais no confronto. Já com a partida no fim, o Nova Iguaçu que precisava de um empate heroico para se classificar, foi todo para o ataque e diminuiu aos 50 minutos, já nos acréscimos, quando Andrey fez fila pelo meio e serviu Nael, o atacante driblou o goleiro e marcou o segundo do Laranja da Baixada: 4 a 2.

Contudo, a reação não teve tempo suficiente para que os cariocas chegassem ao empate e a partida foi encerrada com a vitória do Batatais por 4 a 2 sobre o Nova Iguaçu, que na terceira colocação do grupo 12 com quatro pontos, deu adeus a Copa São Paulo ainda na primeira fase. Contudo, o trabalho de formação não para na equipe da Baixada Fluminense, que ainda este mês, começa a disputa do Campeonato Carioca Sub-20, competição com início previsto para o meio da próxima semana.