Elenco do Nova Iguaçu chegou à segunda fase da Copinha deste ano | Divulgação/Bernardo Gleizer

Nova Iguaçu participará da Copa SP pelo segundo ano seguido

Elenco do Nova Iguaçu chegou à segunda fase da Copinha deste ano | Divulgação/Bernardo Gleizer
Elenco do Nova Iguaçu chegou à segunda fase da Copinha deste ano | Divulgação/Bernardo Gleizer

Elenco passou da primeira fase pela primeira vez em 2017

Pelo segundo ano seguido, o Nova Iguaçu vai participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A diretoria do clube recebeu, nesta quarta (18), o convite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para fazer parte da maior competição de futebol de base do Brasil. Será a quarta participação da equipe no torneio. Em 1995 e 1997, o time da Baixada Fluminense acabou eliminado ainda na fase de grupos. Já neste ano, a equipe avançou até a segunda fase, quando acabou eliminada pelo Capivariano (SP).

– É motivo de muita alegria receber esse convite. Para o nosso trabalho de formação, a participação na Copa São Paulo é fundamental. É uma experiência muito enriquecedora para os nossos atletas. Quero agradecer aqui ao apoio da Federação do Rio, na figura do Sr. presidente Rubens Lopes, e também à FPF por ter reconhecido nosso trabalho – afirma o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes.

Primeiro clube do Rio a receber o certificado de clube formador da CBF, o Nova Iguaçu viu, na atual temporada, seus elencos sub-20 e sub-17 fazerem boas campanhas no Campeonato Carioca e chegarem às semifinais da Taça Rio em ambas as categorias. Por conta disso, o elenco profissional, que vai sendo montado para 2018, já conta com a presença de dois jogadores oriundos da base: os volantes Ernesto e Ronald.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior acontece entre os dias 2 e 25 de janeiro de 2018, mas a tabela só será conhecida ao longo do mês de novembro. Entre os profissionais, o Nova Iguaçu entra em campo no dia 17 de janeiro para seu primeiro compromisso na nova temporada. A estreia no Carioca ocorre no Laranjão, contra o campeão da primeira fase do torneio, que será disputada entre America, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz, Macaé e Resende.