Nova Iguaçu perde para o Inter de Lages e segue sem pontuar na Série D

O atacante Ailton, assim como o time todo, pecou nas finalizações e perdeu grande oportunidade no primeiro tempo da partida | Bernardo Gleizer (NIFC)

Na estreia em casa na Série D do Campeonato Brasileiro, o Nova Iguaçu foi derrotado pelo Inter de Lages pelo placar de 1 a 0, neste sábado (28), no Estádio Laranjão, em jogo válido pela segunda rodada da competição. Com o resultado, o Laranja da Baixada seguem sem pontuar no grupo A15 ocupando o último lugar. Já o Colorado Lageano venceu sua primeira partida e está no terceiro lugar com 3 pontos.

O Nova Iguaçu dominou o primeiro tempo por completo. A equipe da Baixada teve pelo menos três chances claras na etapa inicial. Na mais evidente, Ailton recebeu na área e chutou à esquerda do gol. No primeiro minuto da segunda etapa, o Inter de Lages foi cirúrgico. Numa das poucas oportunidades do time, Victor Michels recebeu após boa troca de passes e emendou de canhota:1 a 0.

O Orgulho da Baixada não se abateu e continuou pressionando, mas faltou capricho nas finalizações. Aos 23, Iuri Pimentel perdeu chance inacreditável. O meia recebeu livre dentro da pequena área e chutou errado. No fim do jogo, o Inter de Lages ainda quase ampliou com Luizinho, mas o placar não se alterou até o final da partida.

As duas equipes voltam a campo no domingo, dia 6 de maio. O Nova Iguaçu vai até o Centenário enfrentar o Caxias, às 16h. No mesmo horário, o Inter de Lages enfrenta o Mirassol no Tio Vida.

NOVA IGUAÇU 0 X 1 INTER DE LAGES

Local: Estádio Laranjão (RJ)

Árbitro: Rudimar Goltara (ES)

Auxiliares: Valberson Braz Zanotti (ES) e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES).

Nova Iguaçu: Jefferson; Wallace, Gonçalves, Murilo e Lucas; Iuri Pimentel, Caio Cezar, Walber, Julinho (Robinho) e Jean (Wescley); Ailton (Dieguinho). Técnico: Marcus Alexandre.

Inter de Lages: Éder; Kelyton, Fabão, Elon (William), Jeferson, Victor Michels, Bruno, Jean, Giancarlo, Alessandro (Lagoa) e Luizinho (Toshiya). Técnico: Rodrigo Fonseca

Cartões amarelos: Iuri Pimentel e Bruno (NOV)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols:Victor Michels – Inter de Lages (1°/2º tempo)

Renda e público: R$ R$ 3.040 / 285 pagantes e 327 presentes