Novamente com problemas defensivos, Vasco perde para o Internacional no Beira-Rio

Andrey e Patrick foram os destaques da partida | Carlos Gregório Jr (CRVG)

O torcedor cruzmaltino se despediu do time, para a pausa para a Copa do Mundo, com derrota. o Vasco perdeu para o Internacional por  3 a 1, na noite desta quarta-feira (13), pela 12ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. O triunfo Colorado teve o brilho do “Pantera Negra” Patrick.

Com o resultado, o Inter sobe aos 22 pontos e atinge a quarta posição. Na volta do campeonato, em 18 de julho, visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Vasco cai para 11º, com 15 pontos, mas um jogo a menos. O próximo duelo será contra o Fluminense, em São Januário.

O Inter precisou de apenas 10 minutos para sair à frente no placar. Surpresa na escalação, o atacante Nico López recebeu de Patrick, após arrancada alucinante do meio-campista a partir do campo de defesa, e chutou alto ao invadir a área: 1 a 0.

Os donos da casa seguiram com o controle do jogo. Aos 23, Damião pediu pênalti ao se enrolar com Luiz Gustavo na área. O árbitro não marcou. Andrey respondeu em cobrança de falta que Marcelo Lomba segurou aos 27. Aos 30, Pottker buscou o ângulo do Vasco, mas mandou para fora. No fim, Pikachu obrigou Lomba a voar e espalmar em cobrança de falta. Antes do apito final, porém, Patrick fez o segundo em lance de escanteio.

Logo na volta do intervalo, Nico López tentou o cruzamento da esquerda, a bola tomou o caminho do gol e parou na trave. O Vasco foi para cima e conseguiu diminuir aos 20, após Andrey pegar sobra da defesa e contar com a falha do goleiro Marcelo Lomba. Os cariocas até tentaram perseguir a reação, mas Cuesta fez o terceiro colorado, aos 23, de cabeça. No apagar das luzes, Nico acertou a trave vascaína mais uma vez. Mas o placar estava garantido.

Internacional 3×1 Vasco

Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Vasco: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Miranda, Erazo, Henrique; Desábato, Andrey, Bruno Cosendey (Ramon), Yago Pikachu, Giovanni Augusto (Evander); Andrés Ríos (Caio Monteiro. Técnico: Jorginho.

Internacional: Marcelo Lomba, Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Patrick e Lucca (Gabriel Dias); Nico López, William Pottker (Camilo) e Leandro Damião (Brenner)
Técnico: Odair Hellmann

Cartões Amarelos:  Fabiano, Patrick (Inter)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Nico Lopez – Internacional (10/1°tempo); Patrick – Internacional (44/1° tempo); Andrey – Vasco (20’/2º tempo); Victor Cuesta – Internacional (23’/2° tempo)

Público:  19.733 pagantes e 22.780 presentes

Renda: R$ 563.585,00