Nurmagomedov: o homem que pode destronar Conor McGregor

  O homem é duro e já soma 25 vitórias em 25 lutas no MMA profissional, vindo de vitória no UFC 219 após dominar totalmente o brasileiro Edson Barboza, o invicto Khabib Nurmagomedov é a maior ameaça ao queridinho do UFC Conor McGregor.

Com um retrospecto de 9 vitórias em 9 lutas no UFC, sua estréia na maior organização de MMA do mundo aconteceu em 2012, quando Nurmagomedov enfrentou o Iraniano Kamal Shalorus no UFC On FX: Guillard Vs Miller e venceu por finalização no 3° round. De lá para cá o russo derrotou nomes fortes como os dos brasileiros Gleison Tibau, Thiago Tavares, Edson Barboza e o ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos. Ao todo são 9 triunfos na organização e nenhuma disputa de cinturão.

A categoria dos leves, a qual Nurmagomedov pertence, tem como campeão linear o Irlandês Conor McGregor e como campeão interino o americano Tony Fergunson. Mesmo sendo dominante até aqui, o UFC nunca colocou o russo como um desafiante ao cinturão, situação que gera muita polêmica, pois Nurmagomedov não seria uma imagem tão rentável para a organização e possivelmente travaria o cinturão por um longo período.

Após sua vitória no UFC 219, o russo questionou por ainda não ter disputado o cinturão dos leves, aproveitou para dizer que estava disposto a enfrentar os dois campeões, linear e interino, na mesma noite.

– Se o UFC aceitar, posso lutar na mesma noite com os dois (Conor e Ferguson). Eu juro, não é brincadeira. Se o UFC casar, luto com eles na mesma noite. Por que não? Eu estou bem, acabei de lutar por quize minutos com o Edson Barboza  – disse

Ainda engasgado com a maneira que o campeão linear Conor McGregor conquistou o cinturão, Khabib Nurmagomedov aproveitou para alfinetar o irlandês.

– Para ser honesto, Tony Ferguson tem o cinturão verdadeiro. Conor só lutou uma vez entre os leves e ele foi campeão, venceu o Eddie Alvarez. Ele é um bom lutador, mas não é campeão. Acho que muita gente poderia vencê-lo na divisão. Ele tem um bom jogo de boxe e sabe golpear com precisão, porém, ele tem wrestling ruim, não sabe lutar no chão, não tem bom condicionamento (físico). Mas o Conor tem o cinturão – declarou

  Nas redes sociais o lutador começou uma série de provocações a Conor McGregor, na esperança de conseguir uma luta com o campeão linear. Por outro lado, Conor disse que só lutará por uma enorme quantia de dinheiro, deixando em aberto o seu futuro na organização.

  O UFC já deixou claro que se Conor McGregor não defender o cinturão até março, perderá o título dos leves. Com o cinturão vago, Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov, líderes do ranking respectivamente, se enfrentariam pelo título linear da divisão.