OPG: Flamengo e Fluminense avançam e fazem a grande final

Vitória por 4 a 0 sobre o America colocou o Flamengo na grande final do Torneio OPG | Marcio Menezes (AFC)

Está definido: Flamengo e Fluminense farão a grande final do Torneio Otávio Pinto Guimarães. As classificações foram definidas na última rodada, realizada no sábado (10). O Fluminense terminou na primeira colocação do Grupo F, com 13 pontos, quatro a mais que o Vasco, segundo colocado. Já no Grupo E, a classificação do rubro-negro foi decidida apenas no saldo de gols. Flamengo e Olaria ficaram rigorosamente empatados com 11 pontos, mas o time da Gávea avançou para a final por ter um gol a mais de saldo (4 a 3).

A classificação do Flamengo só foi possível por conta da goleada aplicada sobre o America, por 4 a 0, na Gávea. Ao mesmo tempo, o Madureira derrotou o Olaria por 2 a 1, em Conselheiro Galvão, e carimbou o passaporte rubro-negro para a final.

No outro grupo a situação era bem mais tranquila. O Fluminense precisava apenas de suas forças para se garantir na decisão e cumpriu o seu papel vencendo o clássico contra o Botafogo por 2 a 0, no CEFAT. No outro jogo da chave, o já eliminado Vasco da Gama não tomou conhecimento do Audax e encerrou a sua participação com uma goleada por 5 a 1.

As finais do Torneio Otávio Pinto Guimarães começam no próximo sábado (17). O jogo de ida será nas Laranjeiras, às 10h e a partida de volta será dia 24 de novembro, na Gávea, no mesmo horário.