Para manter os 100% de aproveitamento, Nova Iguaçu e Fluminense se enfrentam no Carioca Sub-17

Neste próximo sábado (6), às 10h45, a bola vai rolar para Nova Iguaçu e Fluminense, em duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca na categoria sub-17.

Na estreia da competição, tanto a equipe da baixada fluminense quanto o Tricolor das Laranjeiras venceram seus compromissos e agora lutam para manter os 100% de aproveitamento. Além da invencibilidade, nenhuma das equipes sofreu gol no primeiro compromisso. O Flu venceu o Madureira, por 4 a 0, e a equipe laranja bateu o Goytacaz, em Campos, por 2 a 0.

Do lado mandante, o Nova Iguaçu espera fazer um grande jogo para surpreender o líder da competição. Para Jefter Percy, treinador da equipe laranja, o duelo de amanhã será complicadíssimo e seu time precisará jogar no limite se quiser um triunfo diante do Tricolor.

– Sabemos que é apenas a segunda rodada, mas iremos enfrentar o líder da competição. Num jogo como esse (contra o Flu) não existe motivação maior para dar o melhor. Respeitamos o Fluminense e sabemos que lá tem jogador de qualidade, nível de seleção, e sabemos que para vencer uma equipe grande é preciso jogar no nosso limite. É isso que nós vamos buscar.

Atuais campeões da categoria, os “Moleques de Xerém” continuam sob a batuta do técnico Eduardo Oliveira, que além do título regional do último ano, comandou a garotada até o vice-campeonato na Copa do Brasil e na Taça BH. Em entrevista ao site oficial, o treinador falou o que espera de seus comandados nesta temporada.

.- Espero uma equipe que goste de jogar futebol, que goste de defender as cores do Fluminense, que tenha um carinho muito grande pelo clube, até pelo tempo de casa que a maioria já tem. Uma equipe que vise a evolução a cada dia. Nossa grande expectativa neste ano é competir. É aproveitar a nossa jornada, pois não se chega em uma final sem passar pelos caminhos – completou o treinador tricolor.

Este grande duelo entre Nova Iguaçu e Fluminense você acompanha, neste sábado, com exclusividade, a partir das 10h30, no Facebook e Youtube da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Live Esporte.