Patricky Pitbull fará revanche com Derek Campos no Bellator 194

Com presença confirmada no Co-main event do Bellator 194, que acontece em Connecticut nos EUA dia 16 de fevereiro, o faixa preta de jiu jitsu Patricky Pitbull sabe que um triunfo em seu próximo compromisso pela organização deverá coloca-lo como desafiante do cinturão dos leves, que hoje pertence ao americano Brent Primus.

Buscando seguir os passos do irmão Patricio Pitbull, atual campeão peso-pena da organização, Patricky se mantém focado e em rotina pesada de treinamentos. Para buscar o ápice de suas habilidades o local escolhido é sempre em sua academia que fica em Natal, Rio Grande do Norte.

Treinamento na Pitbull Brothers, em Natal, RN.

“A preparação está sendo forte. Eu venho treinando na minha própria academia a Pitbull brothers aqui em Natal. Gosto de me preparar aqui pois o calor é forte e o material humano é de excelência, temos muitas variedades de estilo por aqui e isso é essencial. Aqui mesmo eu sendo um dos líderes não permito que ninguém pegue leve, faço questão que o treinamento seja duro para eu ajustar o que acho importante para as minhas lutas.” – conta

O potiguar Patricky Pitbull é conhecido por ser um exímio striker, o brasileiro soma 11 vitórias por nocaute na carreira contra 6 vitórias por nocaute do seu adversário para o próximo combate, o americano Derek Campos. Patricky subiu no cage em duas oportunidades em 2017 e não decepcionou, foram duas vitórias, sendo a última em cima do ex-UFC Ben Henderson. O adversário, Derek Campos, vem de quatro vitórias seguidas no Bellator e também almeja disputar o cinturão dos leves caso vença a peleja, porém o brasileiro está muito focado para a próxima luta e promete melar os planos do americano.

“Derek Campos é um atleta muito duro, quando lutei com ele estava com a minha mão esquerda machucada. O bicho é duro de ser nocauteado, mesmo eu atingindo ele várias vezes com golpes acertando em cheio mesmo assim ele não se entregava. Eu sei que não terei tarefa fácil, ele vem de 4 vitórias e apesar de não ser o atleta tão reconhecido é um cara muito perigoso e virá buscando devolver a derrota que dei a ele em 2014, mas eu estarei preparado para frustra-lo.” – revela

No topo da categoria e ostentando o cinturão de campeão dos leves está Brent Primus, o lutador de 32 anos é faixa preta de jiu jitsu e até o momento não conheceu o que é derrota, são 8 lutas e 8 vitórias, a última delas contra Michael Chandler que lhe rendeu o cinturão do Bellator. A organização quer uma revanche entre Brent Primus e Michael Chandler valendo o cinturão, porém com uma vitória de Patricky o title shot ficará bem próximo.

Rotina pesada de treinamentos para o Bellator 194

“Eu venho pedindo esse cinturão desde minha vitória contra bem Henderson, eu havia pedido para lutar pelo título mas o Bellator prometeu a luta para Michael Chandler, que ele seria o 1° da fila para tentar recuperar o cinturão. Eu sigo acompanhando essa novela americana(risos) e aguardando o que pode rolar. O Bellator já sinalizou que em caso de vitória eu seria o próximo desafiante depois de Chandler.” – explica

Patricky será o único brasileiro no card que contará com Roy Nelson e Matt Mitrione no Main event da edição número 194 do Bellator. Agora é aguardar o Pitbull estar solto no cage farejando a caça para trazer essa vitória para o Brasil.

Evento: Bellator 194
Local: Mohegan Sun Arena, Connecticut, EUA.
Data: 16 de fevereiro

CARD PRINCIPAL
Main event
Roy ‘Big Country’ Nelson vs. Matt Mitrione – Quartas de finais do GP dos pesos pesados do Bellator
Co-Main event
Patricky Pitbull vs. Derek Campos
Liam McGeary vs. Vadim Nemkov
Heather Hardy vs. Ana Julaton