Pedro faz dois e Fluminense vence o Sport fora de casa

O torcedor do Fluminense não tem dúvidas: a escalação hoje é Pedro e mais 10. Em grande fase, o camisa nove decidiu mais um jogo para o Tricolor. Na tarde deste domingo (22), foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, em duelo da décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro – Gabriel descontou para os pernambucanos.

O triunfo, primeiro sob o comando do técnico Marcelo Oliveira, encerrou um jejum de seis rodadas do clube carioca no Brasileirão e levou a equipe aos 18 pontos, agora na décima primeira colocação do Brasileirão. O Sport, com 19, aparece logo acima, na décima posição.

Foi uma vitória justa do Fluminense na Ilha do Retiro. Se o Sport abusou das bolas levantadas na área (25, contra apenas duas do Tricolor) sem sucesso, o clube carioca foi melhor no geral e buscou o resultado até o fim. O primeiro tempo foi equilibrado. Logo no primeiro ataque de perigo do Flu, Pedro abriu o placar. O Leão empatou minutos depois com Gabriel, teve mais a posse de bola na etapa e quase virou em duas cobranças de escanteio. Na primeira, Fellipe Bastos parou em Julio César. Na segunda, Michel Bastos tentou o gol olímpico e acertou o travessão.

Já o segundo tempo foi muito mais dos visitantes. Após a entrada de Junior Dutra no lugar de Dodi, o Tricolor passou a controlar a partida e perdeu chances em sequência. A insistência deu certo nos minutos finais: Pedro aproveitou cruzamento de Dutra e tocou de letra para garantir a vitória : Fluminense 2 a 1.

Agora, o Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (25), para enfrentar o Palmeiras, às 19h30, no Maracanã. Já o Leão encara o Vitória, quinta-feira, no Barradão.

Sport 1×2 Fluminense

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Auxiliares: Bruno Boschilia e Neuza Ines Back (SC)

Sport: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz, Sander; Fellipe Bastos (Marlone), Deivid; Michel Bastos, Gabriel, Rogério (Carlos Henrique); Rafael Marques (Andrigo) T: Claudinei Oliveira

Fluminense: Júlio César; Léo, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Mateus Norton, Richard, Dodi (Júnior Dutra); Sornoza (Everaldo), Marcos Júnior (Matheus Alessandro), Pedro T: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos: Dodi, Sornoza, Ayrton Lucas, Richard, Léo (FLU), Felippe Bastos (SPO).

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: 18’ 1ºT Pedro (0-1) ; 20’ 1ºT Gabriel (1-1); 41’ 2ºT Pedro (1-2)

Público/Renda: 11.119/R$ 171.595