Pedro marca no fim e Fluminense empata com São Paulo no Maracanã

Pedro marcou o gol do Fluminense no empate em 1 a 1 com o São Paulo | Divulgação (FFC)

Um confronto igual em quase tudo. Das três cores de cada clube, passando pelas finalizações e bolas na trave. Não poderia ser diferente no placar. Fluminense e São Paulo empataram em 1 a 1, na tarde domingo (29), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Eder Militão abriu o placar no primeiro tempo e Pedro, aos 43 minutos da etapa final, evitou a derrota dos cariocas.

Foi um jogo equilibrado, com dois esquemas iguais no início e com um time mandando em cada tempo. No primeiro, o São Paulo foi muito superior. Dominou as ações, finalizou mais e abriu o placar com Éder Militão em lance com duas bolas no travessão, aos 22.

O Flu voltou mais ofensivo do intervalo, mudou a formação para o 4-3-3 e correu muito para chegar ao empate. Apesar de jogar melhor no segundo tempo, os cariocas tinham dificuldades para penetrar a área rival, enquanto o São Paulo parecia cozinhar o jogo à espera do apito final. Mas de tanto insistir, e depois de duas bolas na trave, o Tricolor das Laranjeiras chegou ao empate com Pedro de cabeça, aos 43. No fim, placar justo: 1 a 1.

Após o empate, o São Paulo aparece na sexta posição com cinco pontos. O Flu, com quatro, é o nono colocado e volta a campo no próximo domingo (29), contra o Vitória, em Salvador.