Pikachu marca, mas Vasco perde para o São Paulo no Morumbi

Pikachu marcou o gol do Vasco na derrota por 2 a 1 para o São Paulo no Morumbi | Carlos Gregório Jr (Vasco.com.br)

Depois de tanto buscar, o São Paulo conseguiu seu objetivo. Na tarde deste domingo (05), Tricolor Paulista suou muito para vencer o Vasco por 2 a 1 no Morumbi, e, beneficiado com a derrota do Flamengo no sábado (04), para o Grêmio, assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro na décima sétima rodada da competição. Os gols foram marcado por Rojas e Tréllez. Pikachu fez para o Cruz-Maltino.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 34 pontos na tabela de classificação, ficando um na frente do Flamengo. Já o Vasco permanece com 19 e, por enquanto, na 12ª posição. Vale lembrar que o Cruz-Maltino tem dois jogos a menos no Brasileiro.

O jogo não poderia começar melhor para o São Paulo. Logo no primeiro minuto, Militão recebeu passe pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro. O zagueiro Ricardo tirou errado, e a bola bateu em Rojas antes de entrar. 1 a 0 para os donos da casa. Após o lance, o Vasco chegou a equilibrar o jogo, mas não chegou com perigo, enquanto o Tricolor esperava para surpreender nos contra-ataques, principalmente com a velocidade de Everton.

Assim como todo o primeiro tempo, o Vasco começou o segundo com maior posse de bola. O bom rendimento surtiu efeito aos nove. Giovanni Augusto recebeu no meio e fez lindo lançamento para Pikachu, que invadiu a área livre e tocou na saída de Sidão para empatar. Vendo o time pior em campo, Aguirre mudou o ataque: Tirou Diego Souza e Nenê para as entradas de Tréllez e Carneiro. Deu certo. Aos 35, Everton foi lançado em velocidade, ganhou de Luiz Gustavo e cruzou na cabeça de Tréllez, que cabeceou sem chance para Martín, dando a vitória ao São Paulo: 2 a 0 e liderança garantida.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Vasco joga diante do Palmeiras, fora de casa, no domingo (12), às 19h. Antes disso, porém, o Cruzmaltino encara a LDU, na quinta-feira (09), às 19h30, em São Januário, no duelo de volta da segunda fase da Copa Sulamericana.

São Paulo 2×1 Vasco

Estádio do Morumbi (São Paulo – SP)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)

São Paulo: Sidão; Éder Militão (Bruno Peres), Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê (Carneiro); Rojas, Everton e Diego Souza (Tréllez). Técnico: Diego Aguirre

Vasco: Martín Silva; Luiz Gustavo (Rafael Galhardo), Oswaldo Henríquez, Ricardo Graça, Ramon; Desábato, Andrey, Giovanni Augusto (Kelvin), Thiago Galhardo, Yago Pikachu (Caio Monteiro); Andrés Ríos. Técnico: Jorginho.

Cartões amarelos: Carneiro e Éverton (São Paulo); Luiz Gustavo e Oswaldo Henríquez (Vasco)

Gols: Rojas, 1’/1ºT (1-0); Yago Pikachu, 9’/2ºT (1-1); Tréllez, 35’/2ºT (2-1)

Público: Não divulgad