Pimpão marca e Bota vence o Bangu, que segue sem vitórias na Taça Rio

O Botafogo venceu o Bangu por 1 a 0, na noite desta terça-feira (07), no Estádio Nilton Santos, em duelo válido pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca e, com nove pontos divide a liderança do Grupo C com o Fluminense. O gol  da partida foi marcado por Pimpão, que está próximo de ser pai mais uma vez e aproveitou para homenagear a filha.

Enquanto o Alvinegro torcerá por um resultados negativo de Fluminense e Portuguesa, que enfrentam Vasco e Nova Iguaçu, respectivamente, nesta quarta-feira (07), o Bangu que permanece com apenas dois, precisa de derrota ou empate de Flamengo e Vasco, para não ficar de fora da disputa das semifinais da Taça Rio.

O início de partida foi de amplo domínio do Alvinegro, que chegou a marcar com Kieza de cabeça aos três, mas teve o gol anulado.  Só após a parada técnica o Bangu chegou assustando o gol defendido por Gatito, em chute de Everton Sena. Contudo, a primeira etapa foi encerrada sem alterações no placar.

Bangu até tentou, mas não conseguiu vencer o Botafogo na noite desta terça-feira no nilton Santos | Vítor Silva (BFR)

Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou com o Botafogo melhor. Aos 10, Rodrigo Pimpão recebeu de Marcos Vinicius, que havia entrada na vaga de Leo Valencia, cortou para o meio e soltou uma bomba no ângulo. para marcar um golaço: 1 a 0 para o time de General Severiano.Apesar de chegar perto em duas oportunidades, o Bangu pecou na finalização e não conseguiu sair do Nilton Santos com um resultado melhor. Sorte para o Botafogo, que venceu mais uma no Carioca.

Na próxima rodada do segundo turno do Estadual, o Bangu vai até Bacaxá para enfrentar o Boavista no próximo sábado (10), às 16h. No dia seguinte, às 17h, o Botafogo visita o Volta Redonda, em duelo que será realizado no Estádio Raulino de Oliveira.

 

Botafogo 1×0 Bangu

Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes: Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá e Lilian da Silva Fernandes Bruno

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Valencia (Marcos Vinícius); Ezequiel (Marcelo Machado), Kieza e Rodrigo Pimpão (Luiz Fernando). Técnico: Alberto Valentim.

Bangu: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Oliveira e Léo Jesus (Guilherme); Marcos Junior, Magno, Everton Sena, Éberson (Luiz Henrique) e Marquinhos; Tássio (Jairinho). Técnico: Alfredo Sampaio.

Cartões amarelos: Marcelo Machado (Botafogo); Oliveira, Léo Jesus, Marquinhos, Marcos Junior, Tássio (Bangu)

Gol: Rodrigo Pimpão – Botafogo (11/2º tempo)

Renda: R$ 30.340,00

Público: 1.744 pagantes e 1.978 presentes