Pipico marca no fim e Macaé empata com Itumbiara na estreia da Série D

Macaé e Itumbiara fizeram jogo muito equilibrado | Divulgação Itumbiara

Em jogo muito disputado do início ao fim e com direito a gol de empate nos acréscimos, Itumbiara e Macaé empataram em 2 a 2 na tarde deste domingo (22), no Estádio Juscelino Kubitschek, em Goiás, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Após abrir o marcador aos 27 minutos da primeira etapa, quando Xandão subiu mais que a defesa do Macaé em cobrança de falta e marcou de cabeça para o Itumbiara, os donos da casa viram o Alvianil Praiano empatar com Círio, dez minutos depois, também de cabeça, após cruzamento para o interior da área: 1 a 1 no placar e fim da etapa inicial.

No segundo tempo do confronto, os mandantes voltaram a ficar à frente no marcador com Bruno Aquino, que após receber passe dentro da área, limpou a marcação e fez o segundo do Itumbiara, aos 33. Mas quando tudo parecia resolvido, o time do Norte Fluminense encontrou as redes com Pipico, já nos acréscimos, aos 48. O árbitro chegou a anular o gol, mas voltou atrás e validou o empate do time carioca. Fim de partida: 2 a 2 no Estádio Juscelino Kubitschek.

Com o resultado, Itumbiara e Macaé somaram apenas um ponto e empataram com os outros dois adversários do Grupo A12, Espírito Santos e URT, que também empataram em 1 a 1 nesta rodada.

No próximo sábado (28), o Macaé recebe o Espírito Santo no Estádio Moacyrzão, às 15h, pela segunda rodada da fase de grupos da Série D do Brasileiro.

 

Itumbiara-GO 2×2 Macaé

Estádio Juscelino Kubitschek (Itumbiara – GO)

Árbitro: Eleno Gonzalez Todeschini (RS)

Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Max Augusto Guimarães Vioni (RS)

Itumbiara: Gustavo; França (Danilo), Xandão, Rafael Caldeira e Alex Cazumba; Magal, Soares e Diogo Capela; Danielzinho, Abuda (Bruno Aquino) e Jonathan (Thiago Furlan). Técnico: Estevam Soares.

Macaé: Luis Cetin; Belarmino, Círio, Luís Felipe e Murilo; Julio Cesar (Levi), Alex (Miguel) e Marquinho; Pipico, Felipe Augusto (Matheus Babi) e Maranhão. Técnico: Felipe Conceição.

Cartões amarelos: Jonathan, Magal, Xandão (Itumbiara); Marquinho (Macaé)

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Xandão – Itumbia (27/1º tempo), Círio – Macaé (37/1º tempo); Bruno Aquino – Itumbiara (33/2º tempo), Pipico – Macaé (48/ 2º tempo)

Público e Renda: Não foram divulgados