Meia Jhonnathan foi um dos destaques do Paysanu na Série B | Divulgação

Portuguesa anuncia meia do Paysandu e fecha elenco para o Carioca

Neste sábado, véspera do aniversário de 93 anos da Portuguesa, a diretoria confirma um presente de aniversário para seus torcedores e associados. Trata-se da contratação por empréstimo do meia Jhonnatan, que estava defendendo as cores do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro e foi destaque da equipe do Pará na competição.

O novo contratado chega ao Rio nesta segunda-feira (18) e vai ao clube para assinar o contrato, que irá até o fim do Campeonato Carioca. Com essa contratação, a diretoria já considera completo o elenco para a temporada de 2018, que terá o estadual como principal competição.

Marcelo Barros, vice-presidente de futebol da Portuguesa, garantiu que fez esforço para conseguir trazer Jhonnatan, em uma negociação arrastada, mas que teve final feliz.

– É um jogador de rara categoria. Ele é jovem e destaque no futebol paraense já por algum tempo, é uma contratação de peso. Vai fortalecer demais nosso elenco e agora é focar nos treinamentos para que o time consiga começar o carioca já ligado – afirma.

Ao todo, foram 20 contratações para fechar o elenco de 2018 e todas as posições reforçadas. A Portuguesa já realizou três jogos-treinos  preparatórios, com saldo positivo até o momento. Foram duas vitórias contra Gonçalense e a equipe sub-20 do Vasco, além do empate sem gol com o Goytacaz. Na próxima quarta, a Lusa recebe no CT do Artsul, a equipe do EC Resende, da quarta divisão estadual, em mais um jogo-treino.

A Portuguesa estreia no Campeonato Carioca contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A Ferj ainda vai confirmar se a partida será realizada dia 17 ou 18 de janeiro.