Portuguesa anuncia pacotão de reforços para o Campeonato Carioca

Ricardinho e Everton Sena são reforços para o setor de meio-campo da Portuguesa | André Oliveira (AAP)

Os últimos dias têm sido movimentados nos bastidores da Portuguesa. Atenta ao mercado, a diretoria da Lusa anunciou mais quatro reforços para a disputa da Série A do Campeonato Carioca de 2019. Fecharam com o clube os laterais-direito Filippe Formiga e Cássio, o volante Ricardinho e meia-atacante Everton Sena.

Chegando para reforçar o sistema defensivo, o lateral-direito Filippe Formiga, 26 anos, retorna ao time da Ilha do Governador, clube pelo qual o atleta o teve boa passagem em 2012. Com um currículo importante dentro do cenário carioca, Formiga foi revelado pelo America no qual era tratado como uma joia. O atleta atuou ainda por Resende, Goytacaz e Volta Redonda, mas se destacou mesmo pelo Madureira, onde foi eleito em 2016, o melhor lateral-direito da Série A do Campeonato Carioca.

A briga no lado direito da defesa da Lusa promete ser boa, já que o clube também anunciou o lateral Cássio de 28 anos. O atleta é mais um a ser repatriado já que atuou no último Cariocão pela Portuguesa. Experiente no futebol do Rio de Janeiro, o jogador foi revelado pelo Friburguense e soma ainda passagens por Quissamã, Resende, Macaé e Sampaio Corrêa-RJ – este seu último clube, pelo qual disputou a Série B1 do Campeonato Carioca.

A diretoria também reforçou seu meio de campo. O volante Ricardinho, 29 anos, chega após passagem pelo Linense-SP. O jogador acumula passagens por outros clubes do futebol paulista como Limeira, União Barbarense e Velo Clube. Porém, o atleta também conhece bem o Rio de Janeiro, já que atuou pelo Audax, Quissamã e Cabofriense.

Outro reforço para o setor foi a contratação do meia-atacante Everton Sena de 27 anos. O atleta vem do Tombense-MG, mas foi vestindo a camisa do Bangu, no início deste ano, que o jogador se destacou disputando 12 jogos e marcando dois gols. O meia tem um currículo vasto com passagens pelo futebol paulista, onde atuou por Mogi Mirim, Monte Azul, São Bento e Água Santa, além de rodar outras partes do Brasil em equipes como ABC-RN, CRAC-GO, Confiança-SE.

A Portuguesa estreia na Taça Guanabara jogando pelo Grupo A, no dia 19 ou 20 de janeiro, contra o segundo colocado da fase preliminar.