Portuguesa anuncia retorno de João Carlos Ângelo para temporada de 2019

João Carlos Ângelo começará em outubro a preparação da equipe insulana para o Campeonato Carioca de 2019 | Divulgação (AAP)

Já pensando na temporada 2019, a Portuguesa anunciou na tarde da última quinta-feira (13) o retorno do técnico João Carlos Ângelo ao Clube. Responsável pela sexta colocação no Campeonato Carioca deste ano e a classificação da Lusa para a Série D do Brasileiro do ano que vem, o treinador vai para sua terceira passagem à frente do time da Ilha do Governador.

João Carlos assumiu pela primeira vez a equipe profissional em 2017, já na reta final do Campeonato Carioca. Chegou na segunda rodada da Taça Rio, venceu dois jogos e empatou outros dois, perdendo apenas para o Botafogo. No início de 2018, o técnico conduziu à Lusa ao título da Copa Rubro-Verde, torneio que reuniu a Portuguesa-RJ, Portuguesa-SP, Portuguesa Santista e Portuguesa Londrinense. Já no estadual, em onze jogos, conquistou quatro vitórias, incluindo uma contra o Vasco da Gama, quatro empates e teve três derrotas.

Voltando à Portuguesa para sua terceira passagem em menos de dois anos, o técnico se diz satisfeito em retornar ao clube insulano.

– É com grande prazer que aceito o convite da diretoria para novamente atuar na Portuguesa. Fizemos uma campanha histórica pela Portuguesa no último Carioca. Fico muito satisfeito em saber que o trabalho que fizemos foi reconhecido.  A Lusa é um clube que vem crescendo a cada ano e sempre fazendo seus planejamento em busca de melhores resultados. Espero que em 2019 eu possa retribuir essa confiança e ajudar a Portuguesa a evoluir ainda mais como tem sido nos últimos anos. Sei que não será fácil, mas iremos trabalhar forte para que o torcedor lusitano sinta ainda mais orgulhoso de seu clube – disse.

Com o nome do comandante da equipe já definido para o próximo ano, o vice-presidente de Futebol, Marcelo Barros, afirma que o planejamento é fundamental para um bom desempenho da Portuguesa na próxima temporada.

– Faltam três meses para terminar o ano, mas já estamos pensando em 2019. Queremos montar uma equipe forte, e quanto antes melhor. Planejamento é fundamental. Fizemos um bom Estadual esse ano, e queremos mais – afirmou.

Comandante da Lusa na única competição do segundo semestre, Rogério Correa, continuará no clube, mas volta a ser auxiliar técnico. Com ele, a Lusa chegou até nas quartas de final da competição. Na próxima temporada, a equipe da Ilha do Governador vai disputar o Campeonato Carioca, a Série D do Brasileiro e a Copa Rio. No próximo dia 02 de outubro, os atletas retornam das férias e iniciam o processo de preparação para o Estadual.