Portuguesa arranca empate no fim e assume liderança do grupo B

Bangu e Portuguesa empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio de Moça Bonita. O Alvirrubro vinha reencontrando o caminho das vitórias na Taça Rio, só que após desatenção da zaga no final, Marcão fez de rebote em chute de Tiago Amaral. Everton Senna marcou para o Bangu. Com o resultado a Lusa assumiu a liderança do grupo C, com sete pontos. Já o Alvirrubro ficou mais distante da zona de classificação para as semifinais da Taça rio, somando apenas dois pontos em três jogos.
O Bangu no primeiro tempo apresentou o futebol que o credenciou como semifinalista da Taça Guanabara. Apesar de perder seu artilheiro Anderson Lessa – quatro gols no campeonato – substituído pelo estreante Luiz Henrique, aos 11 minutos, a equipe teve um pênalti ao seu favor logo em seguida. Aos 14, Michel foi derrubado por Diego Maia na área. Everton Sena bateu deslocando Milton Raphael, abrindo o placar em Moça Bonita.

O domínio do Bangu continuou e a Lusa encontrava muita dificuldade em criar oportunidades. Aos 28, após cruzamento de Maicon Assis, Luan isolou a única oportunidade de perigo da Portuguesa na etapa inicial. Já o Bangu manteve a pressão e aos 34, Milton Raphael operou um “milagre” em chute colocado do meia Éberson.

A Portuguesa voltou melhor para o segundo tempo controlando as ações no meio-campo. Só que foi o Bangu que chegou com perigo primeiro. Aos 12, Oliveira cabeceou livre na pequena área e Milton Raphael, novamente, salvou a Lusa. Inclusive, o goleiro foi o destaque da partida. Aos 28, o “paredão” da Portuguesa fez outra boa defesa em finalização de Guilherme no canto.

No fim, o técnico do Bangu, Alfredo Sampaio recuou o time colocando o zagueiro Anderson Penna no lugar do meia Everton Senna. A alteração chamou o adversário para o seu campo de defesa e aos 44, Marcão empatou a partida após rebote no chute de Tiago Amaral.
O Bangu volta a campo contra o Botafogo, pela quarta rodada da Taça Rio, na próxima terça-feira, às 21:30, no Nilton Santos. Já a Portuguesa enfrenta o Nova Iguaçu, na quarta-feira, às 16 horas, no Giulite Coutinho.

Bangu 1×1 Portuguesa
Estádio de Moça Bonita (Rio de Janeiro)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Daniel de Oliveira Pereira

Bangu: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Oliveira, Leonardo Jesus;Marcos Júnior, Magno, Everton Sena (Anderson Penna), Éberson; Anderson Lessa (Luiz Henrique(Guilherme)), Marquinhos. Técnico: Alfredo Sampaio.

Portuguesa: Milton Raphael; Adriano, Marcão, Luan, Diego Maia; Jhonnatan, Muniz (Philip), Maicon Assis (Fabinho); Sassá (Alexandro), Romarinho, Tiago Amaral. Técnico: João Carlos Ângelo.
Cartões amarelos: Marcos Júnior, Everton Sena, Éberson (Bangu); Muniz, Alexandro, Tiago Amaral (Portuguesa).
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Everton Sena – Bangu (16/1º tempo); Marcão – Portuguesa (44/2° tempo).

Público: 622 pagantes
Renda: R$ 7.900,00