Portuguesa bate o Nova Iguaçu fora de casa e segue invicta na pré-temporada

Jonnathan (E) marcou o gol da vitória da Lusa sobre o Nova Iguaçu | André Oliveira (AAP)

Seguindo com a preparação para disputa da fase principal do Campeonato Carioca, Portuguesa e Nova Iguaçu se enfrentaram na manhã deste sábado (23) e a Lusa venceu o Laranja da Baixada, jogando fora de casa, no Estádio Jânio de Moraes, o Laranjão, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo recém-contratado Jonnathan, que disputou a última série B do Campeonato Brasileiro pelo Paysandu-PA, no segundo tempo.

Dos cinco testes feitos até o momento, a Lusa segue invicta: venceu quatro (Gonçalense, Vasco Sub-20, EC Resende e Nova Iguaçu) e empatou apenas um (Goytacaz). Já o Nova Iguaçu fez sua quarta atividade preparatória e chegou a segunda derrota. Nos jogos anteriores, o time da Baixada derrotou o America por 3 a 2, e o EC Resende por 2 a 0, mas perdeu para o Resende por 2 a 1, e agora foi derrotado pela Portuguesa pelo placar mínimo.

O CONFRONTO

Mostrando que estão focados em fazer um bom ano, Portuguesa e Nova Iguaçu fizeram uma partida bem movimentada. No primeiro tempo as duas equipes marcaram fortes, mas as jogadas da Lusa saíam nas triangulações e nos lançamentos. Foi em um cruzamento de Victor Hugo, inclusive, que a bola sobrou para Romarinho, aos 23 da primeira etaa, dentro da área, chutar a bola por cima do gol. Mesmo com boa movimentação, o primeiro tempo acabou sem gols.

No segundo tempo, com as entradas de André, Jonnathan e Fabinho a Lusa conseguiu chegar ao gol. Após passe de Fabinho, o recém contratado acertou um chute de rara felicidade de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Luis Henrique. A Portuguesa ainda teve chances de ampliar com Fabinho e Léo Índio, mas a partida acabou terminando em 1×0.

Autor do único gol da partida, Jonnathan, falou de sua chegada a Portuguesa, a adaptação ao Rio de Janeiro e o golaço que fez em seu primeiro confronto com a camisa lusitana.

– A Portuguesa me apresentou uma proposta bem interessante, um projeto sério, que me atraiu. O futebol carioca tem o seu valor e eu vim aqui buscar meu espaço. Venho me adaptando bem ao professor e meus companheiros e estou disposto a ajudar a equipe. Quanto ao gol, o chute de fora da área é uma das minhas características, e no lance eu percebi o goleiro um pouco adiantado e arrisquei. Acabou dando certo. – disse em entrevista ao site oficial do clube.

A Portuguesa fará mais um jogo-treino diante da equipe do Bangu, na próxima quarta-feira (27), em Moça Bonita. A estreia da Lusa no carioca está marcada para o dia 16 de janeiro, uma terça-feira, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. No dia 17, o Laranja da Baixada faz sua estreia no Estadual diante do primeiro colocado da fase preliminar da competição, que conta com: America, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz, Macaé e Resende.