Portuguesa bate o Voltaço fora de casa e estreia com pé direito na Taça Rio

Depois do Flamengo conquistar o título da Taça Guanabara, na tarde do último domingo (18), ao vencer o Boavista por 2 a 0 em Cariacica o primeiro turno do Campeonato Carioca chegou ao fim. E, na noite desta segunda-feira (19), o duelo entre Volta Redonda e Portuguesa, realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em que o time da Ilha do Governador venceu por 2 a 0, marcou o início da Taça Rio, o segundo turno do Estadual.

O primeiro tempo foi morno. As duas equipes pouco produziram e, quando chegavam ao ataque, abusavam das bolas alçadas na área. O tempo técnico foi um divisor de águas na etapa inicial, por que após a parada a Lusa voltou melhor, tocando mais a bola e conseguiu criar algumas chances. A mais perigosa foi aos 33 minutos, com Rayllan, que recebeu passe de cabeça de Tiago Amaral, dentro da área, mas isolou.

Na etapa final do confronto, a partida melhorou um pouco. O Voltaço quase abriu o placar com Marcelo, que cabeceou e acertou bola na trave, aos 24 minutos. No lance seguinte, o castigo. Sassá puxou o contra-ataque e deixou Romarinho na cara do gol. O atacante bateu na saída de Douglas e abriu o placar no Estádio da Cidadania: Portuguesa 1 a 0. Já com a partida sob controle, O segundo gol da Lusa não demorou pra sair e foi marcado por Luan, aos 31 minutos. O zagueiro recebeu bola dentro da área e bateu forte. Final, 2 a 0 para o time da Ilha do Governador.

Com a vitória, a Lusa assume provisoriamente a liderança do Grupo C com três pontos, enquanto o Voltaço amarga a lanterna do Grupo B ainda sem pontos e com um desempenho bem ruim no Carioca.

Na próxima rodada da Taça Rio, a Portuguesa encara o Vasco no domingo (25) às 17h, em confronto ainda sem local definido. Já o Volta Redonda medirá forças com o Madureira no dia seguinte, segunda-feira (26), às 15h45min no Estádio Aniceto Moscoso, na Rua Conselheiro Galvão.

Volta Redonda 0x2 Portuguesa

Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda – RJ)

Árbitro: Lenílton Rodrigues Gomes Júnior

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque

Volta Redonda: Douglas Borges; Rafael Granja (Pietro), Daniel Felipe, Bruno Costa e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo e Vinícius Pachego; Luã Lúcio (Gustavo Índio), André (Anselmo) e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian.

Portuguesa: Milton Raphael; Adriano, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan e Maicon Assis (Emerson); Romarinho (Ygor), Rhayllan (Sassá) e Tiago Amaral. Técnico: João Carlos Ângelo.

Cartões amarelos: Bruno Barra (Volta Redonda); Tiago Amaral (Portuguesa);

Cartões vermelhos: Não houve

Gols: Romarinho – Portuguesa (25/2º tempo); Luan – Portuguesa (31/2º tempo)

Público: 366 pagantes e 766 presentes

Renda: R$ 3950,00