Lusa celebra aniversário com lançamento dos uniformes

A Portuguesa celebrou seus 93 anos de história com muita festa, no último domingo (17), em sua sede, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. O ponto alto da celebração foi a apresentação dos uniformes que serão utilizados pela equipe insulana na temporada de 2018, nas disputas do Campeonato Carioca e da Copa Rio.

Ao todo, seis modelos foram apresentados aos diretores e sócios e presentes na festa, sendo quatro para jogadores de linha e dois para os goleiros. O uniforme um é o mais tradicional. Poucas mudanças, mas com tonalidades mais claras e as linhas do escudo mais centralizadas. Já o segundo modelo, denominado de camisa histórica, é uma linha retrô para homenagear e reverenciar o feito da Portuguesa Carioca em 4 de setembro de 1969, quando venceu o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, por 2 a 1. A camisa toda verde é inspirada no manto utilizado pelos jogadores na excursão à Espanha no segundo semestre daquele ano.

As mudanças para 2018 ficam por conta o terceiro e quarto uniforme. O modelo de número quatro, que foi anunciado pelo Livesporte.com com exclusividade no início do mês, será inspirado no da seleção de Portugal, que fará sua oitava participação em Copas do Mundo em 2018, na Rússia.

LEIA TAMBÉM: Inspirado em Portugual, Lusa anuncia quarto uniforme para próxima temporada

Já no modelo número três o clube da Ilha do Governador prepara uma homenagem especial. Ele reproduzirá o desenho tradicional da camisa utilizada pela Portuguesa Santista – que comemora seu centenário em 2018 -,clube que inspirou a fundação do clube carioca, criado em 1924. A camisa, fabricada pela Ícone Sports, fornecedora de material esportivo da Lusa em 2018, tem listras verticais finas, em verde e vermelho, como a da Briosa.

O vice presidente de futebol da Portuguesa, Marcelo Barros, elogiou o resultado das novas camisas, e já acredita que serão sucesso de vendas.

– Estou feliz e satisfeito com os resultados das camisas. A Ícone é uma marca que vem crescendo e fazendo um trabalho belíssimo e de qualidade, que é importante. Estou confiante que será um sucesso de vendas, pois hoje o torcedor, os insulanos têm orgulho de vestir a camisa da Lusa – afirmou, por meio de nota.

A Portuguesa estreia no Campeonato Carioca de 2018, no dia 17 ou 18 de janeiro, em data que ainda será definida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), contra o Botafogo, fora de casa, no Estádio Nilton Santos.