Lusa comemora 94 anos com festa e apresentação dos novos uniformes

Jogadores da Portuguesa foram os modelos na apresentação dos novos uniformes da equipe | Divulgação (AAP)

A Associação Atlética Portuguesa, completou na segunda-feira (17), 94 anos de existência. E a comemoração começou com uma missa na Capela Nossa Senhora de Fatima, que fica anexa ao clube, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. Após a celebração religiosa, aconteceu um coquetel no salão nobre.

Durante a festa, o vice-presidente da equipe insulana, Marcelo Barros, chamou alguns jogadores do elenco profissional para apresentar os novos uniformes que serão utilizados na temporada 2019.

– Tradicionalmente apresentamos as novas camisas no aniversário do clube. Esse ano cada camisa tem detalhes especiais que chamam a atenção de diversos gostos. Espero que essas camisas tragam bons ventos para nossa equipe e conseguimos conquistar nossos objetivos neste ano que está por vir – comentou.

Durante o evento, o grupo Tocata da Portuguesa animou os convidados presentes e o momento mais animado da festa ficou por conta das apresentações dos ranchos do gaúcho e veteranos, da Casa do Minho, que valoriza a tradição minhota de uma província histórica de Portugal.

No final do evento, um vídeo foi reproduzido no telão apresentando o elenco profissional de futebol e o tradicional bolo foi cortado para comemorar mais uma primavera da Portuguesa Carioca.