Portuguesa fecha com dois goleiros para disputa do Carioca 2019

Ruan Santos e Edson Kölln, da esquerda para a direita, chegam à Lusa prometendo uma boa briga pela vaga de titular no gol | André Oliveira (AAP)

No mundo do futebol existe a velha máxima que “todo time começa com um bom goleiro”. Pensando nisso, a diretoria da Portuguesa Rio acertou não só com um, mas com dois goleiros para a disputa do Campeonato Carioca de 2019. Os arqueiros Edson Kölln, que estava no Água Santa-SP e Ruan Sousa, que defendia o Atlético Acreano-AC chegaram ao clube, fizeram exames e já treinam com o grupo desde sexta-feira (09).

Edson Kölln, 27 anos, tem um currículo recheado. Além do Água Santa-SP, seu último time, o goleiro já defendeu clubes de expressão no cenário nacional como Santa Cruz-PE, CRB-AL e Guanani-SP. Esta será a primeira passagem do arqueiro pelo futebol carioca que comentou sobre suas expectativas.

– Feliz pela oportunidade e espero com muito empenho e dedicação transformar 2019 em um bom ano para o clube, assim como 2018. Me exijo bastante nos treinamentos e com sabedoria vamos em busca do melhor para à Lusa, que se destaca no cenário carioca nos últimos anos – disse Edson.

Outro que também nunca jogou por algum clube do Rio é Ruan Sousa, de 28 anos. Assim como Kölln, o goleiro construiu sua carreira por times importantes do Brasil, dentre eles Paraná-PR, Vila Nova-GO, Boa Esporte-MG, Sampaio Correa-MA e Atlético Acreano-AC, clube em que estava atuando recentemente. Ruan falou sobre como vai ser atuar pela primeira vez em um clube da região sudeste.

– É um grande centro esportivo e que pretendo fazer minha história. Vamos galgar passo a passo para que os objetivos do clube sejam atingidos, buscando melhorar ainda mais a campanha do Carioca este ano – explicou o arqueiro.

Além da idade parecida, os dois goleiros têm mais uma característica em comum: a altura. Ambos têm 1,95m e chegam ao clube encabeçando uma lista de reforços que já conta com os laterais Fillipe Formiga e Cássio, o volante Ricardinho, o meia-atacante Everton Sena e o atacante Tiago Amaral.

A Portuguesa Rio estreia no Campeonato Carioca, em partida válida pelo Grupo A, no dia 19 ou 20 de janeiro, contra o segundo colocado da Fase Preliminar.