Portuguesa mede forças com Flu em busca da primeira vitória no Estadual

Com dois pontos somados nas primeiras rodadas, a Portuguesa enfrenta o Fluminense esta noite e vai em busca da primeira vitória na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Ocupando a terceira colocação do Grupo C,  a Lusa pode terminar a rodada na zona de classificação para as semifinais em caso de triunfo sobre o Tricolor das Laranjeiras.

Confiante, o zagueiro Marcão afirmou que o empate com o Madureira já faz parte do passado e projetou uma boa atuação contra o Fluminense.

– A verdade é que queríamos ganhar em casa, mas neste campeonato sabemos que o importante é pontuar e não deixar seu adversário disparar. Estamos confiantes em realizar um bom jogo contra o Fluminense. Já mostramos que podemos competir de igual para igual, como fizemos contra o Botafogo. Agora é estar concentrado e ter foco total na partida para sair com a vitória – salientou.

Para o técnico João Carlos Ângelo, a partida será difícil por se tratar de uma equipe bem preparada, como o Fluminense. Mas, segundo o comandante lusitano o grupo vem trabalhando com foco e acredita na vitória.

– Será um jogo bastante difícil perante um time grande e forte como o Fluminense. Mas também será uma partida de suma importância para as nossas pretensões. A equipe tem mostrado uma boa organização nos jogos. Esperamos fazer uma boa partida, com bastante determinação. Todos estão bem empenhados nos treinamentos para fazer o melhor, somar o maior número de pontos possíveis sempre – disse.

O embate entre Fluminense e Portuguesa, válido pela terceira rodada da Taça GB, será realizado na noite nesta quarta-feira (24), às 21h45, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.