Elenco da Portuguesa tem treinado no Artsul | Divulgação/André Oliveira

Portuguesa passa pelo EC Resende em jogo-treino no Artsul

A quarta-feira não foi de atividades apenas para que estreou na primeira fase do Campeonato Carioca. Já assegurada na fase final da competição, a Portuguesa venceu o Esporte Clube Resende, da Série C do Rio, equivalente à quarta divisão, por 2 a 0, no Centro de Treinamentos do Carcará, do Artsul, em Nova Iguaçu.

Maicon Assis, na primeira etapa, e Jairo Paraíba, na segunda, marcaram os gols da atividade. A Portuguesa está invicta nos testes feitos ao longo da preparação. Venceu o Gonçalense, da Série B1, por 4 a 1, empatou em 0 a 0 com o Goytacaz e já havia vencido o time sub-20 do Vasco pelo placar de 3 a 1.

Na última sexta-feira, o clube da Ilha do Governador anunciou a contratação do meia Jhonnathan, um dos destaques do Paysandu durante o Campeonato Brasileiro da Série B. Com o reforço, o time insulano chega a 20 contratações para a temporada. Entre as caras novas, há jogadores conhecidos no cenário fluminense, como o atacante Alexandro e o volante Lucas Zen, ambos com passagem pelo Botafogo.

A Portuguesa será responsável por abrir o Campeonato Carioca: enfrentará o Botafogo, dia 16 (terça-feira), no Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, em partida marcada para 21h30.