Alexandro marcou um gol no jogo-treino | André Oliviera/Portuguesa

Portuguesa vence sub-20 do Vasco em jogo-treino no Artsul

A Portuguesa venceu o time sub-20 do Vasco, que realiza preparação para a disputa da Copa São Paulo, nesta sexta-feira, por 3 a 1, em jogo-treino disputado no CT do Carcará, pertencente ao Artsul, em Nova Iguaçu. Os gols foram marcados pelo recém chegado atacante Alexandro, além de Fabinho e André. Jardel fez o gol cruzmaltino.

O técnico João Carlos Ângelo, da Portuguesa, avaliou positivamente a equipe no teste.

— Foi um jogo bom, movimentado. O sub-20 do Vasco jogou com muita disposição e agregou para o jogo ficar interessante. Pude testar muitas peças e, é claro, dar mais ritmo de jogo a equipe — afirma.

O jogo-treino teve dois tempos de 60 minutos cada. O primeiro tempo foi bastante intenso e brigado no meio. Poucas chances foram criadas. O técnico cruzmaltino optou por mudar todo o time aos 45 minutos do primeiro tempo. A única alteração da Lusa na primeira etapa foi à entrada do David para a saída de Victor Hugo, que sentiu o ombro e pediu para ser poupado.

Aos 58 minutos surgiu o gol da Lusa. Philip penetrou na área e foi derrubado. Pênalti para a Lusa que Alexandro cobrou com perfeição à esquerda do arqueiro do Vasco.

HORA DE OBSERVAR PARA OS AJUSTES FINAIS

O segundo tempo de jogo serviu para o técnico João Carlos observar todas as peças do elenco, inclusive os jovens Fabrício e André. Os recém-contratados, Lucas Zen e Jairo também foram testados na partida. A Portuguesa foi ligeiramente superior e criou diversas oportunidades de infiltração com Sassá, Fabinho e Marquinhos do Sul e em chute de longa distância com Índio.

Aos 15 minutos da etapa final, Fabinho ampliou o marcador para a Lusa. Em jogada de efeito, ele recebeu dentro da área, aplicou uma caneta no defensor e tocou na saída do goleiro.

O time insulano continuou em cima, mas foi em um contra-ataque que o Vasco descontou. Em passe pelo meio, Jairo, de fora da área bateu no canto direito do goleiro Victor, colocando 2 a 1 Lusa no placar.

A tranquilidade veio aos 45 minutos quando André arrancou e tabelou na direita com Fabrício, driblou o goleiro, mas foi derrubado na área. Novo pênalti para a Lusa, que o próprio André guardou no canto direito. Vitória da Lusa por 3 a 1.

Esse foi o terceiro jogo-treino da Portuguesa, que está invicta na preparação. Antes, já havia vencido o Gonçalense por 4 a 1 e empatado em 0 a 0 com o Goytacaz.  O próximo desafio será na quarta-feira, contra o EC Resende, que disputa a Série C, equivalente à quarta divisão. A equipe da Ilha do Governador estreia no Campeonato Carioca contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A Ferj ainda vai confirmar se a partida acontece dia 17 ou 18 de janeiro.