Madureira está classificado para a Copa do Brasil | Marcos Faria Melo

Vasco na Libertadores garante classificação do Madureira para a Copa do Brasil

Neste domingo de fortes emoções com a última rodada do Campeonato Brasileiro, uma torcida vibrou sem que seu time tivesse entrado em campo. Como dois clubes do Rio, Flamengo e Vasco, terminaram dentro da zona de classificação para a Taça Libertadores da América, mais uma vaga foi aberta para o estado na Copa do Brasil. Depois de o Nova Iguaçu assegurar presença inédita na competição nacional, foi a vez de o Madureira garantir sua quinta participação.

O Madureira foi sexto colocado do Campeonato Carioca deste ano, e terá temporada cheia em 2018. Além do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Tricolor Suburbano disputará também o Campeonato Brasileiro da Série D. Na atual temporada, além do Estadual, o clube da Rua Conselheiro Galvão jogou apenas a Copa Rio.

Dirigido pelo técnico PC Gusmão, o elenco do Tricolor Suburbano faz pré-temporada nas dependências do Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca. O Madureira estreia no Estadual contra o segundo colocado da fase classificatória, que começa dia 20 de dezembro e envolve America, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz, Macaé e Resende. A estreia será na Rua Conselheiro Galvão, contra o segundo colocado. A Ferj ainda vai confirmar se a partida acontece dia 17 ou 18 de janeiro.