O jovem atacante Derek, de 19 anos, é uma das caras novas do experiente elenco do Madureira. Destaque do Artsul no Campeonato Carioca da Série B1 deste ano, ele foi uma das revelações da competição e ajudou Tricolor da Dutra a chegar na semifinal da Taça Corcovado, segundo turno da competição. Animado com sua chegada à Rua Conselheiro Galvão, o jogador demonstra curtir o momento vivido e quer tirar o máximo proveito da oportunidade recebida.
— Tô vendo com bons olhos (a oportunidade). O Madureira está dando uma estrutura de trabalho excelente para a gente. Agradeço ao Madureira pela oportunidade que está me dando de disputar a primeira divisão pela primeira vez, então tá excelente, estou gostando muito de estar aqui e vou ajudar bastante o grupo — promete.
A carreira de Derek começou na base do Nova Iguaçu, onde ficou até o juvenil. Após isso, teve uma passagem pelo Paraná, onde ficou seis meses. Na volta ao Rio, foi para a base do Artsul, clube pelo qual disputou a Série C do Carioca Sub-20. As boas atuações chamaram a atenção do Fluminense e Derek foi para a base do Tricolor das Laranjeiras. Ficou um ano e meio por lá, até voltar ao Artsul, desta vez para atuar entre os profissionais.
No Madureira, Derek terá a companhia de um jogador que tem uma trajetória parecida com a sua. Destaque do Rio São Paulo na Série C do Carioca e na Copa Rio de 2016, Douglas Lima chegou ao Madureira na preparação para a temporada 2017.
Além dele, o jovem atacante terá também a companhia de jogadores consagrados no futebol, como Léo Lima, Souza, Júlio César e João Carlos. Para Derek, a presença desses atletas na equipe pode fazer o Madureira chegar longe no ano que vem.
— Excelente jogar com eles. Até me espelho neles. O Madureira pode chegar longe, ser campeão. Com o trabalho que tá desenvolvendo, com a estrutura e com esse grupo, dá pra chegar sim — aposta.
Com Derek no grupo, o Madureira segue realizando sua preparação para a temporada 2018 no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca.
O Madureira estreia no Campeonato Carioca dia 17 de janeiro, na Rua Conselheiro Galvão, contra o segundo colocado da fase preliminar, que começa em dezembro e será disputada por America, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz, Macaé e Resende.