Pupila de Cristiano Marcello, Thaiane Souza fala sobre a preparação para o Curitiba Fall

Aos 24 anos, Thaiane Souza já construiu uma sólida carreira no MMA nacional, 8 lutas na carreira e participações e eventos jiu jítsu fazem desta gaúcha de Bage uma adversária perigosa seja no cage ou no tatame.

Com a presença garantida no Curitiba Fall realizado nos dias 14 e 15 de abril, a atleta da academia liderada por Cristiano Marcello, deixou claro que independente de estar ou não competindo, sua preparação segue o mesmo fluxo:

“Minha preparação é sempre intensa, independente de competição marcada. Graças a Deus treino em uma equipe completa que me dá todo suporte. Meu foco é treinar duro pra estar sempre no lugar mais alto do pódio!”

Na competição realizada em solo paranaense a atleta fará participações nas modalidades com e sem kimono, em sua avaliação a modalidade clássica é a mais complicada:

Acredito que com Kimono seja mais disputada, tem muitas atletas duríssimas e se tratando de um evento da IBJJF a disputa se torna ainda mais dura.

Aplicada em fazer um grande ano no esporte, Thaiane afirma que evoluir seu jogo de chão será a arma para crescer no MMA:

“Eu acredito que pra lutar MMA devemos nos aplicar em todas as modalidades. Claro que sempre terá uma em que nos sentimos mais confortáveis, mas ter um bom nível de Jiu Jitsu é um diferencial.”

Em busca de inspirações no esporte, a lutadora se espelha em seus companheiros de treino e no patriarca da CM System que possui uma carreira importante no esporte, para Thaiane, Cristiano Marcello é uma lenda e seu legado é uma inspiração:

“Me inspiro nas pessoas que estão comigo todos os dias. Meus companheiros de equipe, meus mestres, sei o quanto eles trabalharam duro para chegar onde chegaram. Falando de Jiu Jitsu, eu treino com uma Lenda e referência, Cristiano Marcello, que deixou seu legado por onde passou.”

Com quatro vitórias, três derrotas e um No Contest na carreira, Thaiane vem treinando forte para retomar o caminho ao cage este ano, em breve será anunciado o retorno da atleta da CM System.