Fut7: Quarta rodada da Copa Suderj terá grandes confrontos

Líder da competição, o Barra da Tijuca terá pela frente o duelo contra a forte equipe do Vasco | Leonardo Santos (Live Esporte)

A quarta rodada da Copa Suderj de Futebol 7 acontece no próximo sábado (12), a partir das 10h, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro e promete trazer grandes confrontos para os amantes da modalidade com o clássico entre Flamengo e Botafogo.

No primeiro confronto do sábado de Fut7, Rio-São Paulo e Vassouras se enfrentarão. Enquanto a equipe do Sul Fluminense ainda não pontuou, o Alvinegro da Via Dutra conseguiu seu primeiro triunfo na última rodada, ao bater a Portuguesa por 3 a 2. Na tabela, o Rio São Paulo soma três pontos e ocupa a décima primeira colocação, já o Vassouras está em décimo quarto.

Seguindo com a ordem dos jogos, Olaria e Portuguesa se enfrentam em um dos grandes clássicos do futebol carioca e da rodada. O Alvianil da Rua Bariri ainda oscila com seu bom e jovem elenco, mas luta para entrar no grupo dos 12 times que garantem vaga na próxima fase da Copa Suderj. Na última rodada foi derrotado pelo pelo Bangu por 4 a 1. A Lusa, que também foi derrotada, só que pelo Rio-São Paulo, por 3 a 2, está na nona colocação com quatro pontos. O Olaria, está 13º, com três.

A terceira partida do dia traz o duelo entre America e Carapebus: surpresa no campeonato, o Carapebus tem 100% de aproveitamento e vem cada vez mais embalado. Na rodada anterior, bateu o Botafogo por 4 a 2 e divide a liderança da competição com o Barra da Tijuca. Já o America, que começou o ano conquistando a Copa O-Live, ainda não encontrou seu melhor futebol e foi derrotado nas três partidas anteriores. Por isso, ocupa a décima sexta colocação.

Flamengo e Botafogo fazem o grande clássico da rodada. O rubro-negro vem encontrando seu melhor futebol e bateu, com autoridade, o Vassouras, na terceira rodada, por 3 a 1. Enquanto o alvinegro foi derrotado pelo Carapebus e precisa vencer para não distanciar do G4. Com seis pontos, o Alvinegro ocupa a sexta colocação, seguido de perto pelo Flamengo, que é o sétimo com o mesmo número de pontos.

Embalado, Flamengo fará um dos clássicos da rodada, contra o Botafogo | Leonardo Santos (Live Esporte)

Depois do duelo entre rubro-negros e alvinegros, Friburgo e Madureira medirão forças. Diferentemente do final de 2017 e começo de 2018, o time da Serra Fluminense encontrou seu melhor futebol, vem estabilizando suas atuações e está bem colocado no G4. Na rodada anterior, venceu o Teresópolis por 5 a 2. Mas o Madureira está de olho na vaga do time de Friburgo e vai querer repetir a atuação contra o Fluminense, quando fez 7 a 2 no tricolor. Na tabela, o Friburgo soma sete pontos e está na quarta colocação. Em quinto, o Madureira tem seis.

São Cristóvão e Teresópolis fazem o sexto duelo do sábado. A equipe Cadete tem encontrado dificuldades em suas partidas e ainda não pontuou na Copa Suderj. Na última rodada, no clássico contra o Bangu, foi derrotado por 4 a 1. Já o Teresópolis está no G12 graças à uma vitória na competição. Na terceira rodada, foi derrotado pelo Friburgo, por 5 a 2. Na tabela o Teresópolis se encontra na décima colocação com três pontos e o São Cristóvão é apenas o décimo quinto.

Já no fim do dia, o confronto entre Barra da Tijuca e Vasco da Gama tem tudo para ser um dos grandes jogos da rodada. O Barra lidera o campeonato, com 100% de aproveitamento e vem de um sucesso diante do Olaria, por 3 a 1. Enquanto o Vasco, com seu experiente elenco, não deixa os líderes distanciarem. Passou pelo America por 4 a 0 na última rodada. Na tabela, o Gigante da Colina está em terceiro com oito pontos.

O último duelo do Sábado de muito Fut7 na Barra da Tijuca será entre Fluminense e Bangu. O Tricolor das Laranjeiras não vive um bom momento. É o último colocado do G12 e sofreu uma goleada de 7 a 2 para o Madureira na rodada anterior. O Bangu, melhor na competição, traz os três pontos da última rodada, da vitória sobre o São Cristóvão e na tabela encontra-se em oitavo com cinco pontos, enquanto o Flu está apenas em décimo segundo com três pontos.

Em parceria com a Federação de Futebol 7 do Rio de Janeiro (FF7RJ), a Tv Live Esporte transmitirá sete dos oito jogos da  quarta rodada da Copa Suderj 2018. Os duelos serão transmitidos pelo Facebook e pelo YouTube da Federação.

CONFIRA OS JOGOS QUE SERÃO TRANSMITIDOS: