Quartas de final do Campeonato Carioca Feminino são definidas

Duque de Caxias e Vasco empataram em 1 a 1 em um dos jogos da última rodada da fase de classificação do Carioca | Anderson Lima (DCFC)

Aconteceram no último sábado (03), as partidas da sexta e última rodada do Campeonato Carioca de Futebol Feminino Adulto. Todos os classificados para as quartas de final foram definidos: Flamengo, Vasco, Brasileirinho/Corte 8 e Liga de Volta Redonda pelo Grupo A, e Duque de Caxias, Portuguesa, LDRO/Cabo Frio e LRD/Bonitão no B. Na próxima fase, os times de cada grupo se enfrentam entre si em jogo único, o primeiro enfrenta o quarto e o segundo duela contra o terceiro.

No Grupo A, o Flamengo ganhou de goleada novamente, dessa vez aplicou 6 a 0 sobre o LRD/Bonitão e se garantiu na primeira posição com 15 pontos. Outro que brigava pela liderança, o Vasco teve seu primeiro tropeço na competição ao empatar em 1 a 1 com o Duque de Caxias e ficou em segundo lugar com 13 pontos. O Brasileirinho/Corte 8 terminou na terceira colocação com sete pontos e também se garantiu na próxima fase. Assim como o Liga de Volta Redonda que ficou no quarto lugar com um ponto. Eliminados, Búzios e Jacarepaguá completam o grupo.

A briga pela classificação foi mais disputada no Grupo B. Quem terminou na liderança foi o Duque de Caxias com 13 pontos após empatar com o Vasco. A Portuguesa e o LDRO/Cabo Frio ficaram na segunda e terceira colocação, respectivamente, com dez pontos. A última vaga do grupo foi decidida no saldo de gols. O LRD/ Bonitão ficou com os mesmos nove pontos do LDAC/Accel, mas passou de fase mesmo após tomar 6 a 0 do Flamengo, já que na rodada anterior o Accel levou 14 a 0 do Rubro-negro e ficou com um saldo muito negativo.

QUARTAS DE FINAL

Quinta-feira (08)

15h- Duque de Caxias x LRD/Bonitão (CEPE Caxias)

Sábado (10)

16h- Portuguesa x LDRO/Cabo Frio (Luso Brasileiro)

16h- Vasco da Gama x Brasileirinho/Corte 8 (CT Vasco Caxias)

16h- Flamengo x Liga de Volta Redonda (CEFAN)