Veja o uniforme que o Madureira fez para homenagear a Portela

Nova camisa do uniforme quatro do Madureira para a temporada 2018 | Divulgação
Nova camisa do uniforme quatro do Madureira para a temporada 2018 | Divulgação

O Madureira já tem seu uniforme número quatro para a disputa do Campeonato Carioca. Como o Livesporte.com antecipou no último dia 28 de novembro, o Tricolor Suburbano deixará de lado suas cores tradicionais, azul, amarelo e grená, mas por uma boa razão: para homenagear outro símbolo do bairro que o abriga: a Portela. Para isto, o time da Rua Conselheiro Galvão vai a campo com uma camisa azul, em um tom mais claro que o comum, com detalhes em branco e um patch especial, com uma águia estilizada e o número 22, em alusão ao número de conquistas da escola, maior campeã da história do carnaval carioca. O último deles foi conquistado esse ano, interrompendo um jejum de 33 carnavais.

A camisa, obtida com exclusividade pela Live Esporte, é produzida pela Ícone, empresa capixaba que tem sua linha de produção em Vila Velha, cidade da grande Vitória. Embora seja predominantemente azul, a peça, feita no tecido Dry Conection, tem detalhes brancos que respeitam as cores da agremiação. Nas laterais, o tecido utilizado é tela, para facilitar a absorção e a evaporação do suor.

A camisa inteira | Divulgação
A camisa inteira | Divulgação

Essa não é a primeira vez que o Tricolor Suburbano homenageará uma escola de samba do bairro mais musical da cidade. Nesta temporada, o Madureira foi a campo com um uniforme verde e branco, com listras horizontais, alusivo aos 70 anos do Império Serrano. A reverência deu sorte à agremiação da Serrinha, campeã da Série A, que retorna ao Grupo Especial, onde as duas escolas locais voltarão a brilhar juntas após oito anos.

A camisa deve chegar às lojas a partir da segunda quinzena de janeiro e custará R$ 139,90. O primeiro ponto de venda definido é a loja oficial do clube, na Rua Conselheiro Galvão. A exemplo do que foi feito com a camisa alusiva ao Império Serrano, a tendência é que o novo uniforme seja estreado em um jogo contra algum dos quatro grandes. O conjunto inclui ainda meiões e calção azul.

Treinado pelo técnico PC Gusmão, o Madureira estreia no Campeonato Carioca dia 17 de janeiro, em casa, contra o segundo colocado da primeira fase, disputada por America, Bonsucesso, Cabofriense, Goytacaz, Macaé e Resende. Já foram realizadas duas das cinco rodadas da disputa, que classificará os dois primeiros para a fase final.