Queremos prestar nossa solidariedade #ForçaRoger

Boa tarde, pessoal!

Nós, da Live Esporte, queremos prestar nossa solidariedade ao jogador Roger, do Botafogo.

Luana“Muitos reclamam da vida, sem terem motivos fortes para isso. Ou até podem ter, mas não olham para a grama do vizinho. E, quando olham, sempre acham que é mais verde do que a própria grama.

Fecha os olhos agora e pensa: imagina ter alguém cego na sua família. Imaginou? E se essa pessoa fosse a sua filha? O quão impotente você se sentiria em não poder mostrar as cores, os objetos, os animais, os números e, no caso do Roger, não poder mostrar os gols para a linda Giulia? Claro que a grande maioria assistiu à matéria que a TV Globo fez com os dois. Quem viu, duvido não ter se emocionado. Quem ainda não assistiu, corre para ver! É uma baita lição de vida. Imperdível.

E sabe por quê é imperdível? Porque mostra que nem a cegueira faz com que eles percam a luz! E muito menos o sorriso! Que pessoas iluminadas… É de arrepiar! Ver aquela gargalhada tão sincera da Giulia nos faz repensar. Como ela pode ser tão feliz assim? E garanto, ela é uma criança feliz. Isso faz com que a “cruz” de Roger não seja tão pesada, né. E o jogador sempre afirma que é a Giulia que dá forças para ele seguir em frente.

Agora, mais do que nunca, ele vai precisar dessa força. Infelizmente, como todos sabem, ele foi diagnosticado com câncer renal. Como pode? Por que mais essa pancada da vida?

Artilheiro do Botafogo em 2017, com 17 gols, Roger estava voando na carreira. Tudo estava indo tão bem, mas a vida exigiu mais. A vida quer mais dele e da família. Não sabemos o porquê, mas, quanto mais ele apanha, mais parece ter forças para seguir em frente. Um exemplo para todos nós que só vivemos reclamando, reclamando, reclamando.

Discreto demais, Roger é um grande exemplo de pessoa, de pai, de atleta. Nunca expôs o problema da filha e nunca tirou qualquer benefício disso. Quando a matéria foi ao ar, o país se sensibilizou e ficou apaixonado por esse anjo chamado Giulia. E nos apaixonamos pela família também: simples, humilde e de muito caráter.

Mas, agora, os olhos estão voltados para o pai da Giulia, que merece todo apoio do mundo. E é isso que as pessoas têm feito. Continuem mandando muita força para esse ser humano especial e para a família linda deste jogador tão competente e tão guerreiro. #ForçaRoger

Ah, e experimentem reclamar menos! Nem sempre a grama do vizinho é a mais verde. “

Luana 2

Texto: Luana Trindade

Imagem: Facebook oficial do Botafogo de Futebol e Regatas