Rebeca Braz conquista o campeonato brasileiro infantil de jiu jitsu 2019

Uma das maiores revelações mirins do jiu jitsu conquistou mais um ouro em sua jovem carreira. Dessa vez, o palco para o show da pequena guerreira foi em São Paulo, no campeonato brasileiro de Jiu Jitsu.

Atualmente com nove anos de idade, Rebeca começou na arte suave aos quatro, incentivada pelo pai, Jay, que é um dos nomes fortes das artes marciais na Bahia.

O público baiano já conhece bem a atleta mirim, que mora em Feira de Santana, e detém, somando a última conquista, 19 medalhas de ouro em sua coleção.

A ida para São Paulo foi uma maneira de demonstrar que o nível da pequena guerreira está bem elevado. Uma prova disso foi o número de pessoas que se prontificaram a patrocinar a atleta, e custearem a viagem, devido ao seu potencial.

“Conheço a Rebeca desde que era um bebê, ela se dedica muito ao esporte e já é uma realidade em nosso país. Pode ter certeza que será nossa futura campeã mundial.” – conta JP Ribeiro, presidente do Iron Fight Combat.

Após sobrar nos eventos baianos, a pequena Rebeca superou duas adversárias, e uma lesão, para sagrar-se campeã brasileira.

“As lutas foram muito difíceis e me machuquei na segunda luta. Mas não desisti, treinei e me dediquei muito para ser Campeã. Foi muito emocionante, a melhor sensação até aqui.” – Finaliza