Tiago Amaral, ao centro, corre, supervisionado pelo fisioterapeuta Bruno Brum | André Oliveira/Portuguesa

Recuperação de Tiago Amaral surpreende a todos na Portuguesa

A recuperação do atacante Tiago Amaral, após uma lesão na fíbula da perna esquerda, que o fez passar por cirurgia no dia 12 de outubro, tem surpreendido a comissão técnica da Portuguesa. O artilheiro do Campeonato Carioca de 2016, autor de dez gols na ocasião, já voltou a correr com o elenco nos treinamentos, mas ainda não está liberado para os treinamentos com bola.

O fisioterapeuta da Portuguesa, Bruno Brum, elogiou os esforços do atacante de 32 anos para acelerar a recuperação.

— A evolução vem surpreendendo a todos no clube, ele evolui diariamente. Se dedica muito, está focado na reabilitação, faz todos os trabalhos sem se queixar. A gente pede para ele fazer exercícios em casa, não só no clube, e ele faz tudo direitinho, vem respondendo muito bem ao tratamento. Acreditamos que, na metade de dezembro, estará entregue à preparação física, poderá fazer trabalhos com bola e estará à disposição do técnico João Carlos Ângelo para a estreia — afirma.

Por meio de nota, o departamento médico da Portuguesa informou que: “O Tiago ainda não está liberado para trabalhar com bola. A fratura está totalmente consolidada, agora inicia o trabalho de fortalecimento, treino proprioceptivo, piscina, sensório motor e trote. O prognóstico é muito bom e acreditamos que na metade de dezembro o Tiago estará entregue a preparação física”.

A Portuguesa estreia no Campeonato Carioca contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. A Ferj ainda vai confirmar se o jogo acontece ida 17 ou 18 de janeiro.