Reforçado, Madureira inicia preparação para série D do Brasileiro

Após uma campanha ruim no Campeonato Carioca, o Madureira iniciou nesta segunda-feira (02), a preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro com mudanças no elenco. O Tricolor Suburbano estreia na competição contra o Linense, no dia 21 de abril, às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso.

A diretoria do Madureira apresentou quatro contratações para reforçar o time: o meia Bruno e o zagueiro Leozão, que já atuaram pelo Madureira, e os atacantes Rodriguinho e Luquinha, que disputaram o Campeonato Carioca pelo Goytacaz e chegam ao Tricolor Suburbano por empréstimo.

Além dos reforços, alguns jogadores voltaram de empréstimo como o atacante Igor Bastos e do lateral-direito Yan Silva, e 12 atletas da categoria de base se juntam à equipe principal: o goleiro Daniel Reis, os laterais Rhuan, Cláudio Lacerda, Ian Rodriguez e Juninho, os zagueiros Jordan e Marcelo, os volantes Denílson e Matheus, o meia Rickson e os atacantes Bernardo e Ian Oliveira.

As mudanças chegaram também fora de campo. O ex-gerente de futebol da base e ex-jogador do Madureira, Cleber Moura assume agora a gerência do futebol profissional do clube. Na comissão técnica, Marcelo Arouca sobe dos juniores e se junta à equipe de preparação física dos profissionais. Antigos analistas de desempenho da base do clube, Douglas Barbosa, Felipe Soares e Rodolfo Gonzalez fazem agora a análise de profissionais e base do clube, fazendo a integração das análises de desempenho do Sub-13 aos profissionais do Madureira. O treinador Gilberto Corôa permanece no comando da equipe par ao restante da temporada.

O Madureira está no Grupo A14, ao lado de Caldense (MG), Maringá (PR) e Linense (SP), adversário da estreia. A Série D do Campeonato Brasileiro se inicia no dia 21 de abril e tem a final marcada para 5 de agosto. Os quatro semifinalistas conquistam o direito de jogar a Série C do ano seguinte.

Confira o elenco do Madureira que se reapresentou:

Goleiros: Jonathan, Douglas, Daniel Reis e Lucão
Laterais: Yan Silva, Cassiano Santos, Rhuan, Cláudio Lacerda, Ian Rodriguez e Juninho
Zagueiros: Leozão, Thiago Medeiros, Jordan e Marcelo
Volantes: Denílson, Matheus, Ramon, Rezende e Walney
Meias: Bruno, Rickson, Keven, Douglas Lima, Luciano Naninho, Luiz Henrique e Téssio
Atacantes: Rodriguinho, Luquinha, Bernardo, Ian Oliveira, Bruno Rodino e Derek.