Renato Chaves marca no fim, Flu bate a Caldense e avança na Copa do Brasil

Primeiro tempo do Flu, segundo da Caldense. O equilíbrio marcou o confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil de 2018, na noite desta quarta-feira (31), em Poços de Caldas. Melhor para o time carioca que, apesar de sofrer mais do que o rival, teve a competência de marcar um gol no fim, com Renato Chaves, vencer por 1 a 0 e avançar à segunda fase da Copa do Brasil.

Na próxima fase, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o vencedor do confronto entre Novo-MS e Salgueiro-PE, novamente fora de casa. Porém, o empate levará a disputa aos pênaltis. Ainda não há data definida, mas o jogo acontecerá no dia 14 ou  21 de fevereiro.

O Fluminense começou o jogo melhor e apesar da ausência de Gum, com gastroenterite, o técnico Abel manteve o esquema com três zagueiros, com Reginaldo entrando no time titular. A equipe carioca conseguiu marcar bem e correu poucos riscos. Marcos Junior, em combinação com Gilberto pelo lado direito, era quem comandava as melhores jogadas ofensivas do Tricolor. Antes do fim da primeira etapa, Reginaldo cabeceou forte para grande defesa de Omar e Pedro teve gol mal anulado por impedimento.

Precisando da vitória para passar de fase, a Caldense mudou a postura, passou a adiantar a marcação e, por algum momentos, dominou o jogo. Faltou ao Tricolor saber dosar a vantagem do empate. O time mineiro arriscou chutes de fora da área, em sua maioria e perdeu uma grande chance em furada de Willian. No fim, Ayrton Lucas cobrou falta, a bola chegou a Pedro, que fez o pivô para o zagueiro Renato Chaves que bateu de primeira, no canto direito de Omar: Fluminense 1 a 0.

Classificado, o time de Abel Braga volta suas atenções para a última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com remotas chances de avançar às semifinais, o Flu enfrenta o Macaé no próximo (03), às 19h, no Estádio de Los Larios, em Xerém.

Caldense 0x1 Fluminense

Estádio Doutor Ronaldo Junqueira (Poços de Caldas)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Caldense: Omar; Feijão, Marcelinho, Robinho e Jhonathan; Jean, Mineiro (Juninho) e Arílson; Anderson (Carlinhos), Potita (Matheus) e William. Técnico: Zezito.

Fluminense: Júlio César; Reginaldo, Renato Chaves e Ibañez; Gilberto, Jádson, Richard, Sornoza (Caio) e Ayrton Lucas; Marcos Junior (Matheus Alessandro)e Pedro. Técnico: Abel Braga.

Cartões amarelos: Robinho, Matheus (Caldense); Ayrton Lucas, Marcos Júnior, Renato Chaves (Fluminense)

Cartões vermelhos: Não houve

Gol: Renato Chaves, 45’/2ºT (0-1)

Público e Renda: Não divulgados