- Optamos pelo Marcelo Cabo por ser um grande profissional, um cara capacitado, com experiência e que conhece muito bem o clube. Ele já começa a trabalhar neste sábado e tem nosso total apoio. Estamos confiantes de que fará um ótimo trabalho, conduzindo o clube à fase principal do Campeonato Carioca”, disse Diogo Macedo, diretor de futebol do Resende.

Resende anuncia novo treinador para o Carioca: Marcelo Cabo

Um dia após a demissão do técnico Carlos Leiria, que não resistiu à derrota por 3 a 0 para a Cabofriense, na rodada de estreia da primeira fase do Campeonato Carioca, a diretoria do Resende anunciou um substituto para a função. Marcelo Cabo retorna ao Gigante do Vale para sua segunda passagem: em 2016 ele ajudou a evitar o rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Carioca.

Marcelo Cabo, de 50 anos, retorna ao Resende valorizado. Em 2016, realizou surpreendente campanha com o Atlético-GO, que culminou no título da Série B do Campeonato Brasileiro e no acesso à Série A. Passou ainda por Figueirense e seu último clube foi o Guarani. Em outros momentos da carreira, foi auxiliar-técnico de Jorginho na Ponte Preta e no Figueirense e de Marcos Paquetá na seleção da Arábia Saudita, na Copa do Mundo de 2006. Quatro anos depois, foi observador técnico da seleção brasileira dirigida por Dunga.

Gestor do Resende, Diogo Macedo elogiou o novo comandado com base no desempenho em sua passagem anterior pelo alvinegro do Sul Fluminense.

– Optamos pelo Marcelo Cabo por ser um grande profissional, um cara capacitado, com experiência e que conhece muito bem o clube. Ele já começa a trabalhar neste sábado e tem nosso total apoio. Estamos confiantes de que fará um ótimo trabalho, conduzindo o clube à fase principal do Campeonato Carioca – afirma.

O primeiro desafio do novo treinador será na próxima quinta-feira (28), em um duelo de dois times que perderam na estreia e precisam de forma dramática vencer, para não se afastarem de vez das duas primeiras posições, que garantem vaga na etapa final da competição. O Resende recebe o América, às 20h30, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.