Da esquerda para a direita: Flávio Carraro, Dieguinho, Wagner Carioca e Murilo, os quatro reforços apresentados pelo Resende | Divulgação/Resende

Resende anuncia pacote com oito atletas para a fase preliminar do Campeonato Carioca

Nesta terça-feira, o Resende FC confirmou oito nomes de jogadores, entre renovações e caras novas, que se juntarão ao grupo que buscará uma vaga na fase final do Campeonato Carioca de 2018.
 O zagueiro Thiago Salles, o lateral-esquerdo Dieyson, o volante Rodrigo Souto e o atacante Lohan tiveram seus contratos renovados até o fim do Campeonato Carioca. Para vestir a camisa preta e branca pela primeira vez, o Resende trouxe o zagueiro Flávio Carraro, de 23 anos, o lateral-esquerdo Murilo, o volante Dieguinho e o meia Wagner Carioca, jogador mais experiente com 30 anos e passagens pelo Madureira, Cabofriense e Macaé. Todos esses têm o contrato até o fim do torneio estadual

.

Diretor de futebol do clube, Diogo Macedo comenta as contratações e diz que as novidades ainda não terminaram. O dirigente afirma que os jogadores estão trabalhando forte desde o início do mês de outubro, junto com a comissão técnica, comandada por Carlos Leiria, e afirma que o Gigante do Vale pretende fazer uma grande primeira fase de Campeonato Carioca.

— Estamos trabalhando forte, em conjunto, desde o início de outubro, visando fazer um grande trabalho nessa primeira fase do Campeonato Carioca. Mantivemos o Carlos Leiria, que é um grande treinador, e trouxemos jogadores capazes de ajudar o grupo a ter um bom desempenho, além dos que renovaram seus contratos. Continuamos a busca para nos fortalecer e novos reforços devem chegar até a semana que vem, dependendo apenas de burocracias para assinar os contratos com o clube — afirma.

Pelo mal campeonato feito em 2017, Resende terá que disputar a fase preliminar do Campeonato Carioca, com início previsto para 20 de dezembro, quando o alvinegro estreia contra a Cabofriense.  Nesse grupo também estão America, Bonsucesso, Goytacaz e Macaé.  Os dois primeiros colocados garantem vaga na fase final da competição, ao lado de outros 10 clubes.