Resende bate o America em casa e larga com vitória no Grupo X

O Resende recebeu o America, na tarde deste sábado (20), no Estádio do Trabalhador, no Sul do Estado e venceu a equipe rubra pelo placar de 2 a 1 na estreia das duas equipes no Grupo X do Campeonato Carioca.

No primeiro tempo, Pingo, de cabeça aos 12 minutos, e Jhulliam, aos 28, após passe de Wagner Carioca fizeram com que os mandantes fossem para o vestiário com o 2 a 0 no placar. Na etapa final, Assis descontou para o Mecão, aos 32, após sair cara a cara com Arthur, mas o gol não foi suficiente para equipe comandada por Duílio conseguir a reação.

Com a vitória, o Resende lidera, de forma provisória, o Grupo X com três pontos. Já o America está na lanterna da competição.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (27), às 16h. Enquanto o Gigante do Vale visita o Bonsucesso em Moça Bonita, os rubros recebem o Goytacaz no Giulite Coutinho.

Resende 2×1 America

Estádio do Trabalhador (Resende)

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistentes: Marcio Moreira de Queiroz e Ivan Silva Araújo

Resende: Arthur; Muriel, Marcelo, Thiago Sales e Murilo Ceará (Dieyson); Gustavo Moura, Vitinho (Dieguinho) e Wagner Carioca (Léo Silva); Pingo (Lohan), Jhulliam (Yago) e Wandinho. Técnico: Marcelo Cabo.

America: Felipe; Belarmino, Matheus Reis, Pessanha e Marlon (Paulinho); Fernando (Davi), Tiago Corrêa, Ânderson Künzel, Léo Franco (Léo Martins) e Assis; Allan (Nivaldo) Técnico: Duílio.

Cartões amarelos: Vitinho (Resende); Assis (America) e Nivaldo (America)

Gols: Pingo – Resende (12/1º tempo); Jhulliam – Resende (28/1º tempo); Assis – America (32/2º tempo)

Renda: R$ 3.000,00

Público: 120 (pagantes) e 200 (presentes)